3 de agosto de 2011

Mais uma homenagem, mais um empate

Grêmio 2 x 2 Atlético-MG    (Vídeo com lances do jogo incorporado)

Intróito do seu Algoz

O ambiente, depois de toda a agitação do sábado, domingo e segunda, pareceu mais calmo. A impressão é que pavões, corneteiros, aspones, x9s, todos se assustaram com o tamanho do problema que ajudaram a criar e resolveram se aquietar. Até quando não se sabe. Mas antes do jogo o ar estava mais respirável no Olímpico.

O jogo começou com uma boa notícia e uma má confirmação. A boa notícia é que o time nos últimos jogos passou a errar menos passes. A confirmação é que o Grêmio tem muita dificuldade de criar jogadas de gol. Os primeiros 15 minutos foram de um domínio estéril, apesar das boas movimentações dos argentinos. Após, o time deu uma parada e possibilitou chegadas com perigo do Atlético. Com isto transpareceu o nervosismo dos jogadores. Dos 20 minutos em diante as chances de gol que apareceram foram do Atlético, embora nenhuma muito viva. O 0 x 0 do primeiro tempo foi goleada pelo pouco apetite e pela pobreza ofensiva dos dois times.
.....

Arigatô assume

Antes do jogo, a homenagem a Lúcio.

O primeiro tempo pode ser resumido numa constatação: o Grêmio, jogando em casa e precisando vencer, teve meia situação de gol, num chute forte e desviado de Mário Fernandes.

O segundo tempo começou elétrico. A entrada de Leandro deu nova dinâmica ao ataque tricolor. No segundo movimento, o garoto tomou a bola no meio de campo, alcançou-a para Escudero, correu para receber, e fez o gol de pé direito. A torcida ainda comemorava, quando o Atlético empatou num lance no qual fica a dúvida sobre a participação do nosso goleiro.

Numa arrancada de Mário Fernandes, recebendo belo passe de Rochemback, houve pênalti no lateral. Abrimos o placar, mas continuamos vacilando atrás. Numa falha coletiva da zaga e do goleiro, o Atlético empatou pelo alto. Nada de novo. No corre-corre geral, nada mais se conseguiu.
_____

Como jogaram:

Victor: Três grandes defesas. Uma falha e meia.
Mário Fernandes: Motor das arrancadas pelo lado. O melhor do time.
Vilson: Voltou médio. Ia bem, mas a falha coletiva no segundo gol comprometeu.
Rafael Marques: Salvou um gol no primeiro tempo e falhou no segundo gol.
Lúcio: Apresenta-se para jogar, mas não joga. Salvou um gol.
Gilberto Silva: Firme no desarme. Discreto no resto.
Rochemback: Tentou cumprir a função de armador mas não tem criatividade para isto.
Adilson: Muito bem na marcação.
Escudero: Ativo, não encontrava companheiro para tabelas.
Miralles: Tem habilidade e se movimenta muito.
André Lima: Primeiro tempo apagado. A seu favor o fato de a bola não chegar. Mas, quando chega, bate e volta.
.....
Leandro (Adilson): Mudou o ataque, para melhor.
Diego Clementino (André Lima): Não vi. Entrou?
Marquinhos (Escudero): Entrou? Não vi.
.....
Júlio Camargo: Mexeu bem no time, colocando Leandro. Mas foi vitimado pelos erros da zaga.
-----
Arbitragem de Guilherme Cereta de Lima (SP), com Carlos Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP): Frouxo. Deixou faltas sem punição adequada.
_____

Lances do jogo