5 de agosto de 2011

O feitiço do tempo

"Groundhog Day" (ou "O dia na marmota") é um filme de Harold Ramis, cujo enredo narra um evento (para o qual não há explicação) que faz o repórter Phil Connors, especializado em meteorologia, reviver sempre o mesmo dia. A cada manhã, ele dá-se conta de que as coisas voltaram ao ponto em que estavam na manhã anterior.

Os acontecimentos dos últimos tempos nos levam a crer que a torcida do Grêmio foi jogada para dentro da cena e passou a ser personagem do filme. A tempo roda e voltamos ao ponto de partida. Na verdade, o nosso roteiro sofreu algumas adaptações. Por exemplo, no original, Phil é uma pessoa egoísta e mal-humorada. Com o passar do tempo, a experiência o faz amadurecer e ele passa a ser mais compreensivo, solidário, altruísta e até amoroso.

Nós, torcedores do Grêmio, estamos seguindo o caminho inverso. A paixão, a entrega total, a solidariedade para com o time vai dando lugar ao desencanto, à desesperança e, em alguns casos, ao ódio. Não falta quem deseje assumir o papel da marmota, quebrar a carteira de sócio e se enfiar numa toca qualquer. A esses peço um momento de reflexão. Abandonar o clube agora não é um bom caminho. Cabeça quente é a pior conselheira que pode haver.
_____

Oh tempora! Oh mores! A roda do tempo gira e o costume bate a porta.Como ontem e, também, antes de ontem, com o anúncio recorrente de soluções imaginadas para problemas que tem causas recorrentes. Até quando?
_____

Grêmio x Palmeiras

Para os torcedores interessados em assistir ao jogo de amanhã, o Consulado de São Paulo organizou uma feijoada, conforme abaixo:

Dia 06/08/2011 a partir das 12:30
Local: SANTA ZOÉ - Rua Cotoxó, 522 Perdizes (próximo ao Pacaembu)
http://www.santazoe.com.br/
VALOR: R$ 30,00 + BEBIDA - PAGOS DIRETO NO LOCAL
Contatos: consuladogremiosp@gmail.com ou através do Facebook #Consuladogremiosaopaulo

Atenção, reservas até hoje.

Leve um quilo de alimento não perecível ou agasalhos para ajudar a Associação Casa da Criança Zenaide