31 de agosto de 2011

Sentimos a ressaca de domingo?

Corínthians 3 x 2 Grêmio (vídeo com gols incorporado)
_____

Etapa inicial ou un gatto nel blue

A partida iniciou com o Grêmio fazendo frente ao 11 corinthiano e conseguindo equilibrar as ações. Victor fez duas defesas boas. Então, o 12 entrou em ação e inventou um pênalti para o time paulista. O gato de plantão desta vez veio de Goiás e, aos 15, entregou o serviço. Passados alguns minutos de perturbação, começamos a criar chances. As duas melhores através de Júlio César e Escudero. Aos 40 minutos, Douglas acertou uma bela cobrança de falta e igualou o placar.
_____

Etapa final: tempo de cochilos

Até os 10 minutos, nada aconteceu, além de simulações de pênaltis por parte do time adversário. Aos 11 minutos, Douglas chutou perigosamente e o goleiro mandou para escanteio. Aos 12, na cobrança de escanteio, Saimon foi empurrado contra a trave. O gato se fez de toupeira e nada viu. Aos 16, após boa jogada de Júlio César, Escudero chutou por cima. Aos 19, Fernando vacilou e levamos o segundo, quando éramos melhor. Aos 22, bobeira coletiva da zaga e mais um gol. Aos 24, Liedson foi expulso por entrada violenta em Edcarlos. Logo após a entrada de Leandro e Brandão, André Lima fez o nosso segundo. Aos 34 mais uma expulsão deles, por cera excessiva. Tínhamos 10 minutos para a reação, mas não houve mais jogo, apenas catimba. O juiz, deu os protocolares 3 minutos, apesar de o jogo ter tido inúmeras interrupções. Com dois a mais, mas sem qualidade na frente, não conseguimos empatar. Talvez a ressaca de domingo tenha prejudicado o desempenho do time.
_____

Como jogaram

Victor: Muito bem no primeiro tempo. Nenhuma culpa nos gols.
Adilson: Levou cartão no pênalti inventado. Sumiu do jogo.
Vilson: Estava bem. Quando saiu, a defesa vazou.
Saimon: Facilitou na área no primeiro tempo. Médio no segundo.
Júlio César: É o melhor lateral a vestir a camisa tricolor na temporada.
Fernando: Ia bem, mas falhou no segundo gol.
Marquinhos: Não repetiu a atuação do Gre-nada.
Fábio Rochemback: Burocrático.
Escudero: Alternou boas e más jogadas.
Douglas: Um golaço. Bem.
André Lima: Está numa fase que, se melhorar, fica horroroso. Fez um gol, depois de horas.
.....
Edcarlos (Vilson): Entrou aos 9 da etapa final.
Leandro (Esudero): Nada vez.
Brandão(Marquinhos): Fez nada.
.....
Juarez: O time não teve a mesma pegada do domingo. Não soube orientar o time para aproveitar a superioridade numérica.
-----
Arbitragem - André Luiz de Freitas Castro (GO), com Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabio Pereira (TO): Os bandeiras tiveram boa atuação. O jogo não teve juiz. Teve o tradicional gatuno de plantão.
_____

Lances do jogo