21 de agosto de 2011

Tem cara, mas não tem vergonha

Atlético-GO 1 x 0 Grêmio (Vídeo com lances do jogo incorporado)
______

Cronologia da etapa inicial

Aos 17:30, Brandão errou um sem pulo na área, que quem é do ofício não erra. Na marca dos 19:00, Victor, fazendo o trabalho da zaga, dividiu uma bola com o atacante e tocou para Gabriel. Este comeu mosca e quase complica a defesa. Aos 27:00, Brandão fez a parede: a bola bateu e voltou. Eram 28:00, quando Douglas fez boa jogada, chutou e tirou tinta do poste. O atacante adversário deu uma bicicleta frontal glútea deslizante com a chiripa de joelho, na frente do gol, quando o relógio marcava 32:00. Aos 36:00 pareceu pênalti em Bruno Collaço, não marcado pelo Careca. Miralles, aos 43:00, recebeu um merengue de Douglas, entrou em velocidade na área, tirou do goleiro, tirou do gol e só não tirou do estádio por detalhe. Aos 46:00, Brandão mostrou ter tido aulas na semana: armou contra-ataque para o adversário, mas, na sequência, o atacante entrou em impedimento. Tudo isso ocorreu no sonolento primeiro tempo, quando o Grêmio jogou melhor, sem jogar bem.
_____

A segunda etapa

Aos 7:00, recomeçou o jogo. Douglas chuta de fora da área e o goleiro põe para escanteio. Aos 11:00, Victor rebate mal um chute de fora das área. Na sequência, é marcado impedimento do atacante adversário. Aos 12:00, carnaval na nossa defesa. Por sorte, o atacante erra do bico da pequena área. Douglas, uma vez mais, tenta o chute de fora da área, aos 16:00. Sem perigo. Eram 23:00, Adilson cruza e quase faz por cobertura, na continuidade, André Lima chuta para defesa do goleiro. Aos 26:00, Gabriel tentou um drible. Tentou. Aos 30:00, Vilson salvou com o pé bola que poderia ir em direção ao gol. Miralles chutou para defesa parcial do goleiro, aos 31:00. Aos 31:42, Rafael Marques foi expulso por falta no meio de campo. Aos 45:29, gol do Atlético-GO.
_____

Mais uma jornada lamentável, na qual o time não consegue criar chances de gol. Parece que o presidente Odone movimentou-se para dar a cara que desejava ao time. Agora só falta se mexer para colocar um pouco de vergonha na fotografia.
_____

Como atuaram

Victor: Uma falha.
Gabriel: Burocrático. Criatividade zero.
Rafael Marques: Dançou, correu, bateu. Expulso.
Vilson: Correu, pulou, dançou.
Bruno Collaço: Não consegue apoiar e vem apresentando deficiências defensivas.
Adilson: Marcou, como sempre.
Rochemback: Eficiente. Talvez o menos ruim do time.
Gilberto Silva: Eficiente.
Douglas: Tentou jogar. Conseguiu alguns chutes.
Brandão: Fez tudo que André Lima fez nos últimos jogos: nada.
Miralles: Nada de especial.
.....
André Lima (Brandão): Completou o trabalho de Brandão.
Saimon (Miralles): Entrou para recompor a zaga.
Lúcio (Gabriel): Entrou para sair na foto do gol adversário.
.....
Juarez: Já está na hora de imprimir alguma mudança para melhor no time. Afinal, não foi para isso que foi contratado?
-----
Arbitragem de Heber Roberto Lopes (PR), com Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR): Pareceu ter havido um pênalti em Collaço, não marcado. No final do jogo, mais um lance no ataque do Grêmio deixou dúvida.
_____

Lances do jogo