10 de agosto de 2011

Um crédito



Para falar de dois recentes, falemos de Pereira e Paulão. É claro que se pode ter alguém mais refinado, como já houve, mas são exceções. Na média, zagueiro bom é zagueiro que não inventa. É pensando nisso que se deve dar um crédito a Edcarlos Conceição Santos.

O currículo não é um espetáculo, assim como não o é o dos 2 citados. Mas ambos saíram-se razoavelmente bem. Hoje, seriam titulares na nossa zaga.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, foi profissionalizado para integrar a equipe que sagrou-se campeã paulista de 2005. Dividia a torcida em relação às suas atuações. Em 2005, teve seu melhor ano: titular no Mundial de Clubes de 2005, foi um dos destaques da final contra o Liverpool, que resultou em título para o São Paulo.

Em agosto de 2007, assinou por quatro temporadas com o Benfica, de Portugal. Um ano depois, foi emprestado ao Fluminense, pelo período de um ano e meio. Em dezembro de 2009, retornou para o Benfica, sendo emprestado para o Club Deportivo Social y Cultural Cruz Azul para a temporada 2010. Em 19 de julho foi cedido para o Cruzeiro até o fim de 2010. Este é Edcarlos, que agora desembarca aqui.

Fez oito gols na carreira profissional. Não é muito. Embora o time esteja precisando de alguém que faça lá na frente, também é urgente contar com alguém que ajude a não levar lá atrás. Aguardemos.