8 de setembro de 2011

Da água para o vinho

Bahia 1 x 2 Grêmio  -  [ Já tem vídeo com lances: (x) Sim ( ) Não ]
_____

Barcelona mode on

O jogo iniciou em ritmo muito veloz. Aos 30 segundos, boa avançada de Julio Cesar, que invadiu a área e cruzou para a zaga tirar. O Bahia respondeu, com médio perigo. Aos 4 minutos, Escudero serviu Fernando que chutou sobre o goleiro. O Grêmio seguia tocando a bola de forma envolvente até a entrada da área adversária, porém não encontrava mais espaços para a finalização. Isso até os 18:30, quando Brandão recebeu merengue de Douglas e perdeu um gol imperdível. Na sequência, Douglas chutou e o zagueiro tirou de peito uma bola que tinha o destino das redes. Aos 28, grande avançada de Julio Cesar, encontrou Brandão no segundo pau. O avante meteu para as redes de cabeça. Aos 34, mais uma jogada envolvente, parou no goleiro e na zaga do Bahia. Foi a vez de Fábio Rochemback, Julio Cesar e Brandão torpedearem a cidadela baiana. Porém, aos 35 minutos, Douglas fez grande jogada pela direita, cruzou para Brandão cabecear no travessão e Escudero marcar o segundo, pegando o rebote na veia. Aos 42, Escudero serviu Marquinhos, que chutou sobre a zaga. Aos 43, Douglas errou pênalti que ele mesmo sofrera fora da área: fair play. Um primeiro tempo como nunca antes na história deste Brasileirão.

Bat mode on

Aos 3, Victor trabalhou, fazendo grande defesa em cabeçada do avante contrário. Aos 6, quase o Bahia desconta. O time mostrava ter voltado para amorcegar o jogo no segundo tempo. Mau sinal. Aos 8, Rochemback tira cruzamento perigoso. Aos 11, pênalti muito duvidoso e 2 x 1. Aos 17, Fernando salvou o empate. Aos 22, podia-se afirmar que todo o bom futebol ficara no vestiário. O relógio bateu os 25 e não havíamos criado nenhuma chance de gol. Aos 28, Victor fez mais uma boa defesa. Aos 33, o panorama seguia o mesmo: nenhuma chance criada. Aos 34, Adilson entrou no jogo, saindo Escudero. Aos 37 foi a vez de Leandro ingressar no lugar de Marquinhos. Aos 41, Victor fez milagre. Aos 49, o jogo acabou.

Num jogo em que passamos pela transmutação da água para o vinho, ficamos com os 3 pontos e o time parece ganhar corpo. Falta alguém perder o medo de vencer.
_____

Como jogaram

Victor: Credite-se a ele 2 dos 3 pontos.
Mário Fernandes: No esquema atual, fica mais, para Julio Cesar apoiar. Cumpriu o papel, com pequenas falhas no segundo tempo.
Edcarlos: Bem.
Saimon: Muito bem. Este é titular.
Julio Cesar: Muito bem no primeiro tempo. Regular no segundo.
Fábio Rochemback: Um dos melhores no primeiro tempo. Um dos melhores do time no segundo tempo.
Fernando: Melhora a cada jogo.
Marquinhos: Algumas boas trocas de passe no primeiro tempo. Sumiu no segundo.
Douglas: Fez grandes jogadas. Errou um pênalti que definiria o jogo.
Escudero: Muito bem no primeiro tempo. Sumiu no segundo.
Brandão: Um gol feito, um errado. Precisa melhorar.
.....
Adilson (Escudero): Sem tempo.
Leandro (Marquinhos): Tentou duas vezes, sem sucesso.
Gabriel (Douglas): Entrou aos 47:40.
.....
Juarez: Conseguiu fazer o time jogar muito no primeiro tempo. Por que o time voltou jogando nada na etapa final é um mistério. Imagina-se que tenha algo a ver com a passagem pelo vestiário. Uma lástima não aprender a conviver com o time dominando um jogo.
-----
Arbitragem carioca de Felipe Gomes da Silva, com Rodrigo Pereira Jóia e Lilian da Silva Fernandes Bruno: errou no pênalti sobre Douglas e possivelmente no marcado para o Bahia.
_____

Lances do jogo