28 de outubro de 2011

Cansaço e Abuso de poder

A minha razão para querer rebentar o dentuço pilantra é só uma: cansaço. Cansaço de viver em um país onde o vigarista, o ladrão, o corrupto, o malandro, o 'experto", o falcatrua, o sem-vergonha sempre sai ganhando. Cansaço de abrir jornal, ligar tv e só encontrar notícias de "malfeitos", para usar uma palavra da moda. Nojo de conviver todos os dias com isto. Preocupação por ter que criar filho neste ambiente infecto. Raiva pela impotência diante da desfaçatez e do cinismo.
É só isto que me faz querer aquele bagaceira sofrendo. Fui um dos que não queria o retorno dele. Sou um dos que quero que pague pela falta de caráter e pela safadeza.
Este bagaceira e sua família, não menos desaquinhoada de caráter e de ética, são exemplos do porquê se vive em um país onde não se pode ter esperança de um futuro melhor e mais decente par filhos e netos.
_____

Estava terminando o post quando do nada apareceu um exemplo do que eu falei acima. Pois a notícia da hora é que a Brigada Militar vai impedir a entrada de faixas de protesto no jogo. A alegação de que isto fere o código do torcedor é calhorda. É cretina. É patife. Desde quando a livre manifestação de expressão é proibida no Brasil?
Por que estes agentes da lei não vão cuidar dos assaltantes nas ruas para garantir a segurança da população? Mas será que os gloriosos brigadianos, tão impropriamente chamados de pé de porco por grande parte da população, não tem nada mais importante para fazer?

E depois não é para sentir cansaço e nojo. Viva o Brasil! Viva os governos do Brasil! Viva as instituições do Brasil!
_____

Leia no post abaixo sobre a importante eleição de amanhã no Grêmio.