22 de outubro de 2011

Em ritmo de férias imerecidas

Hoje, excepcionalmente, e por conta de um desencontro, tem comentário meu e do Arigatô.
.....

Está chato falar disto quase todos os jogos, mas o que dá para fazer? Até os 10 minutos o jogo estava morno e aparentemente fácil, embora o ataque não construísse nada, afora um gol feito perdido pelo Escudero. Aí, aí, mas aí o Victor resolveu tomar o costumeiro peru. Uma falta cobrada de cerca de 30 metros, no meio do gol e ... glu-glu-glu. De novo.
Então o América começou a bater e o juiz a inventar impedimentos.
O Grêmio não criava nada até que aos 30 minutos uma trama de ataque resultou numa bomba de Douglas espalmada pelo goleiro do América. Muito pouco para quem jogava contra o lanterna do campeonato. Logo depois o juiz resolveu expulsar um cavalão do América e logo depois André Lima dividiu com o goleiro e empatou.
Aos 46 minutos André Lima errou um gol que só ele perde.
O primeiro tempo terminou assim assim. Um jogo fácil mas com cara daqueles que podem se tornar difíceis pela displicência.

O segundo tempo começou com o Grêmio em cima e aos 6 minutos André Lima fez um gol de centro-avante. Depois repetiu o gesto do primeiro e foi na câmera da TV desabafar contra seus críticos. Como se não as estivesse merecendo depois da volta da lesão. 
Juarez reeditou a dupla Rafa Marques e Edcarlos e começou um filme de terror. Enquanto Douglas cansava a paciência de todos fazendo firulas na frente ao invés de jogar coletivamente, a cada ataque do timeco do América a torcida tinha calafrios com as trapalhadas da dupla.
Juarez tirou Douglas depois da quinta ou sexta jogada displicente. E colocou o Clementino. Que logo deu um chute ridículo de dentro da área.
O América, com um a menos, continuou a causar sustos enquanto o Grêmio caia vertiginosamente de produção. Depois dos 20 minutos levou um arrodião do lanterna do campeonato que jogava com 10. Impressionante como o time não consegue se impor contra times mais fracos.
Aos 42 minutos o castigo. Tanto fez para não ganhar que conseguiu. Mais dois pontos jogados na lixeira. E Juarez, que chamou o América para o nosso campo, teve o que queria.

Enquanto o Grêmio empatava, o Botafogo sofria com o rebaixado Avai e o Fluminense perdia em casa contra o quase rebaixado Atlético Mineiro. Sem pensar muito, lembro que perdemos pontos no Olímpico para este mesmo América (2), Avai (2), Atlético MG (2) e Figueirense (3). Nove pontos que nos colocariam na turma que está se esforçando para perder o campeonato mais fácil de todos os tempos.

O pior de tudo? Juarez vai ser o técnico no próximo ano.