30 de outubro de 2011

Enquanto a hora não chega

Prólogo mais que necessário

Alguns jornalistas, especialmente os isentos baratos daqui e cronistas do Rio, desde a segunda-feira, por ignorância, desconhecimento, burrice ou por dinheiro mesmo, batem no mesmo mantra: torcida do Grêmio prepara manifestação contra R10 por que ele preferiu o Flamengo ao Grêmio.
Nada mais estúpido. Nada mais tendencioso, nada mais tão falso. Tão falso quanto o "personagem" do dia.
Muitos jogadores não querem jogar no Grêmio. Assim como centenas não querem jogar no Flamengo, ou no Corinthians ou em qualquer outro time. Assim como centenas sonham em jogar no Grêmio, ou no Flamengo, ou no Fortes e Livres de Muçum. Então, este não é o problema.
Sabemos que o uso do cachimbo entorta e boca. No caso do Brasil, a corrupção, os desmandos, a falta de ética e outros "malfeitos" acabaram por anestesiar a população. O jogo do vale tudo parece o mais certo. Tanto que vagabundos não se pejam de declarar em programas de grande audiência que não estão nem aí para a ética nos negócios. Para estes elementos, romper com a palavra, enganar aos outros, ser desleal é absolutamente correto e deve até ser incentivado.
Alguns poucos, inapropriadamente, comparam o dentuço pilantra com o Jonas. Nada mais falso.Jonas preferiu o Valência ao Grêmio. Por dinheiro e pelo sonho de jogar na Europa. E optou por isto dentro de contrato pré-estabelecido. Não rompeu com palavra nenhuma. Não foi desleal. Não feriu a ética.
Então, caros jornalistas pagos ou apenas imbecis aprendam. O jogo de hoje transcende o fato de um bagaceira qualquer "preferir" o Flamengo ao Grêmio. O jogo de hoje vai além do futebol e do resultado da partida. O jogo de hoje é um ato de repúdio. Repúdio a uma família que usufruiu o que pode de um clube e depois foi desleal com este clube. Não contente com isto, procurou o mesmo clube com gestos de amor e sinalizando a busca do reparo de um erro. Na verdade, usou este clube e esta torcida para encontrar outro clube otário para ganhar mais uns trocados em meio a bebedeiras e noitadas. O jogo de hoje é também um ato de repúdio ao cinismo e à falta de caráter que campeia pelo país. Cinismo e falta de caráter que este pilantra e sua famiglia representam à perfeição.
O resto é papel e tinta jogados fora com besteiras.
_____

Este post era o início do post do jogo. Por descuido foi ao ar. Mas cumpriu seu papel: explicar aos idiotas o que significa o jogo hoje. O resultado é o menos importante. O desprezo a um vigarista é o que deve ficar marcado.