14 de outubro de 2011

Tempo de mudanças

O que estaria ela planejando?

Outro dia, depois do jogo contra o Figueirense entrevistaram até o Meira. E o que ele disse? Que faltava planejamento. Quando até o Meira, o rei do planejamento furado, critica a falta de planejamento, é porque a coisa está feia mesmo.
Aí o Odone falou que prepara em silêncio o próximo ano. Cruzes! Se o silêncio dele for igual às vezes em que se manifesta teremos tempos pretos pela frente.
Fala-se que Pelaipe está montando o grupo para o ano que vem. Isto arrepia mais que a Thaila Ayala, esta coisinha fofinha, passando a mão no meu cangote. Sabem por que? Porque significa que Juarez deve ficar. Sim, porque eles vão contratar jogadores para outro técnico que só viria em Dezembro?
Então Juarez fica. Até abril pelo menos. Aí se cair fora da Copa do Brasil ou perder o ruralito para o timinho, ou os dois, vão sair correndo atrás de alguém disponível no mercado.
Enquanto isto, Felipão está a cada dia mais desgastado e precisando de um lugar que lhe dêem carinho incondicional para voltar à velha forma. Seria o Grêmio? Evidentemente (como diria o Meira) que não. Segundo os isentos baratos, o Grêmio não vai atrás do Felipão porque tem quase certeza de que ele se acertará com o Cruzeiro para o próximo ano.
É ou não é de cortar os pulsos? Os caras estariam desistindo até mesmo de competir com o Cruzeiro, que cai pelas tabelas. Ou será mais uma sacanagem dos meninos do Aff...tato?
______

Muito cuidado também para não fazer terra arrasada do elenco. Os jogadores do Grêmio, na sua maioria tem muito boa qualidade. Poucas contratações e algumas vendas podem ser suficientes.
Um ou dois zagueiros (que eu não desisti do Rodolfo ainda), 2 atacantes de real qualidade e mais 2 para opção em caso de cartão ou lesão. Miralles deveria ser testado de verdade nos jogos que faltam. Não é possível que acabe indo embora sem se saber se é ou não útil.
Para isto deveriam servir os últimos 9 jogos. Testes e mais testes.
Quem deve sair? Na minha opinião, o Victor, o Gabriel, os dois zagueiros titulares de domingo, o Brandão, o Clementino. Não sei se esqueci alguém.