18 de outubro de 2011

Uma resposta adequada

O Felipe está preparando um post para sexta-feira ou sábado. Mas aproveito o comentário dele no post anterior porque achei mais do que adequado como resposta às estultices que o tal de Wianney Carlet e que a menininha andam escrevendo.

Fala Felipe:

Mais esta do WC, agora. Desde que ele aconselhou a Dilma que condicionasse as licitações da AG à aprovação da parceria desta com os morangos, havia saído de campo. Pegou mal e aí ele terceirizou a tarefa de defender o SCI com os conhecidos colegas de redação. Agora voltou, visivelmente incomodado com a pressão que passou a receber, já que, muito mais do que outras vezes, o papel de assessoria de imprensa dos amargos foi desnudado nos últimos acontecimentos envolvendo a decisão das sedes para as copas. E, enquanto alguns tentam recuperar o capital perdido, como esta estulta Manuela, o WC partiu para a afronta à torcida do Grêmio, própria de um meliante da informação que é.

"Nós, jornalistas esportivos, podemos e devemos compreender que o torcedor não domine as normas e particularidades administrativas da FIFA quando se trata, principalmente, da organização de Mundiais de Futebol. Este é um dever que nos compete, por razões profissionais. A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção. Depois que define cidades e estádios, encerra o assunto."

Entendeu torcedor gremista? Você é um idiota!!! Perde seu tempo em ficar mostrando para estes porta-vozes exclusivos da FIFA que não só há exemplos de trocas de sedes nas Copas, como o próprio Termo de Compromisso assinado e desonrado pelo SCI o permite, com TODAS AS LETRAS. E os amebas somos nós. Mau caratismo como esse merece uma destas faixas que estão sendo confecciondas para o famoso pilantra. Subestimação de nossa inteligência já é só o que se espera deste e de outras, mas partir para a agressão intelectual já é passar de todos os limites. E é reincidência!

E ainda a propósito da Manu. Associar preferência clubística a agremiações partidárias e inclinações ideológicas é um furo n´água. A preferência futebolística deve ser pluripartidária e multi-ideológica. Se não, caímos no maniqueímo dos partidários do falso "time do povo" e perdemos, justamente, a moral de criticar todos os políticos que saíram em sua defesa, por esta impropriedade. Dito isto, só me permito um pequeno desvio e lembro que a manuzinha representa algo pior do que o comentado: antes era o pseudo-socialismo de caserna da Albânia, hoje é o neocapitalismo chinês, o mais avantajado projeto de fim do mundo.