28 de novembro de 2011

Administração por boatos



Já se conhecia a "Administração por objetivos", modelo de gestão descrito na década de 50 por Peter Druker, do qual deriva uma penca de modelos que preenchem agendas e agendas de prelos e prelos pelo mundo afora.

Hoje, após o empate em 2 gols com o Atlético-GO, vimos a exposição de um outro modelo de administração. Terminada a partida, Nando Gross anunciou: recebera a informação de que a decisão sobre a saída de Juarez estava tomada e que ela seria anunciada após o Gre-nada.

Minutos depois, entra no ar Paulo Sant'ana. Relatou trazer recados de dois próceres do Grêmio: 1) a informação de Nando Gross causara contrariedade a eles; 2) se o Grêmio vencer o Gre-nada, Juarez não sairá; 3) se o Grêmio empatar o Gre-nada e o timinho não for para a Libertadores, Juarez permanecerá.

Vemos pois, a ser verdade o relatado por Paulo Sant'ana, que o clube é administrado por boatos da imprensa. Se alguém diz que algo vai ser assim, faça-se diferente. O pior sintoma que esta atitude desnuta é que o clube passou a ser gerido com, pelo menos, um olho no aterro. Sabe-se, agora, o porquê do nosso apequenamento.