2 de novembro de 2011

Felipão ou Kléber?

Crônica de um rompimento

19/06/2011: nesta entrevista, Felipão ironiza o interesse dos "4 na cola" por Kléber e diz que ele é "o melhor centroavante do Brasil atualmente". Nos dias seguintes, a relação entre Felipão e Kléber deteriorou, quando o treinador declarou que o empresário do jogador, na esteira do interesse dos "4 na cola", tentou forçar um aumento no salário do atleta.

11/10/2011: o volante João Vitor envolveu-se em confusão com torcedores. As versões divergem. Há quem diga que foi o jogador quem iniciou a briga. Este nega. Por conta do episódio, João Vitor negou-se a embarcar para o Rio, onde o Palmeiras enfrentaria o "4 na cola". A viagem acabou adiada. Kléber liderou um levante em defesa do volante e não viajou.

13/10/2011: Felipão diz para a direção do Palmeiras: "É Kléber ou eu".

28/10/2011: Felipão mostra números para sustentar tese de que a queda de rendimento do Palmeiras está vinculada à proposta dos "4 na cola" por Kléber, feita em junho.
_____

O Grêmio quer Kléber

Planejando 2012, o Grêmio tenta trazer Kléber para o Olímpico. Seria a primeira contratação de impacto na montagem do elenco que vai inaugurar a Arena. As negociações estão em andamento, com o Palmeiras se fazendo de morto para ganhar sapato novo.
_____

E o Felipão?

No dia 18/09/2010, Luis Felipe Scolari deu uma entrevista onde deixa claro que gostaria de voltar para a casamata do Imortal. Vejam o vídeo abaixo.


Há quem conteste Felipão, dizendo que o tempo dele já passou. Eu digo: há técnicos que andam por aí, cotados, defendidos e endinheirados, cujo tempo nunca chegou. Gostaria muito de ver o Grêmio inaugurar o ano de 2012 com a dupla Felipão-Paixão comandando o elenco. Porém, a crônica acima deixa claro que, vindo Kléber, Felipão não virá. Mais do que isso: se pensa em Kléber, a direção sequer cogita Felipão. Uma lástima, uma lástima!