19 de novembro de 2011

Rapidinhas de sábado

  1. Unanimidade total é uma redundância. Mas serve para reforçar a ojeriza da torcida gremista pela possível vinda do Vagner Love. Estão todos cansados de bagaceiras com  trancinhas. Todos menos, parece, o Pelaipe e o Odone. Às vezes chego a sonhar que eles estejam apenas usando o amigo dos traficantes como cortina de fumaça para trazer outro atacante. Mas no Grêmio dos últimos anos, sonhos tem acabado em pesadelo.
  2. Juarez fica. Não ouvi a entrevista do Odone, mas se ele vai anunciar na próxima semana, só há uma possibilidade: a permanência. Já imaginaram o Juarez comandando o time num GRE-nada sabendo que está dispensado? Deus que me livre!
  3. Quando será entrevistada a mãe do Boilivar para saber o que ela acha do crime de seu filhinho? Lembram do que os isentos baratos fizeram com o Leandro por muito menos? Olhem agora o que estão fazendo neste caso. Se alguém ainda tivesse dúvida sobre os reais interesses que representam esta acaba com este caso.
  4. Novidade nas obras, ou melhor, nos escombros  do aterro. Agora o prazo para a chegada do contrato passou de uma semana para duas semanas. Com outro acréscimo: "agora vai ou racha" disse Gigio Unhas de Cristal. O que vocês acham: vai ou racha?
  5. Se  é verdade que o Cruzeiro quer o Gilson mais 800 mil e ainda fica com 50 % dos direitos do Kleber, o melhor é desistir do negócio. Deixa o mico nas mãos do Cruzeiro, do Palmeiras e do próprio jogador. De repente eles voltam mais humildes diante da falta de perspectiva ...
  6. O jogo de hoje vale tão pouco, mas tão pouco, que o Grêmio vai jogar com uma camisa de treino. Que é o que parece a quarta camisa.
  7. Minha lista de dispensas tem Victor (vendido enquanto tem mercado), Gabriel, Rodolfo, Rafa Marques. Estes 4, baixam a folha de pagamento em, no mínimo 1 milhão.
  8. Tentaria a permanência do Escudero e do Brandão. Não enlouqueci. Os gols que ele fez contra o Palmeiras e Fluminense mostrou que ele é um matador frio. Nas duas vezes colocou a bola no único lugar por onde passaria. Além disto, se movimentou e fez outras conclusões interessantes. Com ritmo de jogo e com alguém para dar assistência pode ser muito útil. Assim como o André Lima. Se me propuserem o Rooney ou o Forlan, repenso a manutenção dos dois. Mas ficaria com pelo menos um para a reserva.
  9. E finalmente, um presente de fim de semana para olhar não tão rapidinho.