13 de novembro de 2011

Será que não dá nem a Sulamiranda?

Enquanto se espera o próximo ano, vai se olhando com algum interesse os jogos finais do ano. Como este Grêmio e Palmeiras do Felipão. Felipão que é o preferido de 9 entre 10 gremistas para o ano que vem. Preferido mas não virá, se depender do presidente e do diretor de futebol.

Primeiro tempo

Jogo amistoso é um saco. Sempre. E este não poderia ser exceção. Jogo morno com bolas para o lado. Até que Brandão, que havia entrado no lugar de Escudero machucado aos 10 minutos, deu uma bomba para grande defesa do goleiro. Na sequência um pênalti ridículo contra o Palmeiras que o juiz não deu e o gol do Palmeiras. Aliás, o juiz deve ser um bovino premiado a julgar pela tirinha que estava pendurada no seu braço. Mais uma vez o atacande adversário cabeceou como quis na área do Grêmio. Victor fez um milagre mas no rebote não conseguiu evitar.
O jogo até os 35 minutos era uma pelada, mas o grande comentarista Neto conseguia ver o Palmeiras jogar "muito mais" do que o Tricolor.
Miralles parece que entrou para dar razão ao Burroth. Não conseguia fazer uma jogada decente.
De bom no Grêmio só Fernando, o único que quis jogar e se esforçou. O resto já entrou em campo pensando nas férias. Ou no próximo time onde vão continuar a carreira.
De bom, talvez, também a bagunça do time, que pode, ou não, significar a saída deste treinador desgraçado.

Segundo tempo

Leandro voltou no lugar de Adilson, mas nada mudou. A pobreza do time era constrangedora. Só não era pior do que o juiz. Um paranaense que inventou uma falta e um cartão amarelo para o Rochemback  e uma falta que redundou no segundo gol do Palmeiras. Gol em lance de azar do Victor. Se um goleiro quando não falha dá azar, este não serve.
Aos 23 minutos Brandão apareceu livre, como por milagre, e diminuiu o placar. Aos 25 minutos Miralles errou em bola.
O time com o gol continuou bem desorganizado como só Roth consegue desorganizar os times que dirige. Pelo menos aumentou um pouco a vontade de jogar. Talvez pelo chiado da torcida.
Se sentado em casa consegui me irritar, fico imaginando os 15 mil heróis que foram ao estádio ver esta piada de mau gosto que foi transformado o time do Grêmio.
Aos 46 minutos o improvável. Um golaço de Fernando de fora da área empatou o jogo. Fernando, o único que jogou no time.

Então ficamos assim. Consta que Odone deu ordem de contratar Burroth para o próximo ano. A cada jornada vergonhosa fica mais difícil que alguém lhe obedeça as ordens. Enquanto isto Felipão manteve a escrita de nunca perder para o seu time de coração. Vai ser profissional assim no raio que o parta.
________

Como jogaram:

Victor: Uma defesa excepcional mas que não impediu o gol. Deu azar no segundo gol. Está na hora de buscar outros ares.
Mario Fernandes: Depois que não quis ir para a seleção só jogou uma boa partida.
Rafael Marques: Faltam 3 jogos para ele ir embora do Grêmio. Porque ainda é titular só o imbecil do treinador pode explicar.
Gilberto Silva: Deixou cabecear sem pular. Não é zagueiro.
Julio Cesar: Bem.
Rochemback: Este ano todo deixou a desejar.
Adilson: Já está na hora de ganhar mais em outro lugar.
Fernando: O único afim de jogar bola.
Douglas: Bah!
Escudero: Jogou 10 minutos. Saiu machucado.
Miralles: Um primeiro tempo horroroso como todo o time. Não melhorou no segundo tempo.
.....

Brandão (Escudero): Deve se dar melhor no Cruzeiro jogando na série B.
Leandro (Adilson): Depois de um  começo apagado melhorou no jogo.
Gabriel (Rochemback): Sem tempo. Talvez tenha sido sua despedida melancólica do Imortal.

Juarez: Sem comentários. Vai culpar quem hoje?
_____

Edivaldo da Silva: Não deu um pênalti no primeiro tempo. Inventou faltas no segundo. Mais um paspalho que atrapalha o futebol.