15 de dezembro de 2011

O Imortal responde

Não há dia que não nos cheguem perguntas sobre os bastidores do blog. Nos comentários, no e-mail, pelo telefone, nas conversas... São leitores querendo conhecer determinados detalhes desta página  tricolor. Então, resolvemos responder as mais recorrentes, para passarmos algumas informações sobre este espaço aos nossos leitores. Se quiserem saber mais, deixem perguntas nos comentários que, cedo ou tarde, responderemos.

Pergunta: Como, tanto na Arena quanto no remendão, será o acerto dos incentivos fiscais concedidos a dupla, com as respectivas construtoras? Você tem informação sobre isso?
Resposta: A compensação para o Grêmio virá de 3 formas:
a) recebimento de CT para o futebol profissional, construído com a observação dos requisitos do caderno de encargos da FIFA para os equipamentos de apoio à Copa 2014;
b) acréscimo de mais de 3.000 m² à área original de propriedade do Grêmio no edifício da Arena;
c) recebimento da área Administrativa original equipada e mobiliada, inclusive com instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

Sobre a compensação dos róseos não podemos falar tudo, por causa da cláusula de confidencialidade, mas envolve um hotel para pet sócios e fornecimento de mata-pulgas nos jogos. Este último benefícios acessível tanto para os pets sócios quanto para os torcedores em geral, desde que, é claro, estejam em dia com a CVC.

Pergunta: O HM colocou no blog dele do Correio do Povo um parágrafo igualzinho ao da notícia exclusiva do blog sobe a decisão de ontem da Fundação CEEE. O HM lê este blog?
Resposta: Não sabemos se ele lê o blog. É possível que haja pessoas com a capacidade de captar coisas no ar da web.

Pergunta: Quem são o seu Algoz e o Arigatô?
Resposta: Ache alguém que sabe e tente fazer a pessoa falar.

Pergunta: É verdade que muitos colorados lêem o blog?
Resposta: Fato. E na mesma proporção das torcidas no RS. Temos 75% de leitores gremistas e 25% de róseos. Estes são de duas categorias: a dos que vêm aqui se instruir um pouco, porque não há blogs róseos de qualidade, e a dos que vêm aqui porque precisam acordar o fígado. Sim, existe uma categoria de pessoas cujo fígado precisa de um empurãozinho diário. O blog, para eles, tem esta função: fazer o fígado iniciar a produção diária de bilis. Eles lêem o post, se irritam, o fígado pega no tranco e eles vão embora.

Pergunta: Vocês não falam demais nos róseos para um blog gremista?
Resposta: Falamos na medida que julgamos necessário para: a) nos divertir com os morangos; b) reparar distorções propositais produzidas pela mídia isenta e barata; c) colocar as nossas versões para fatos que, direta ou indiretamente, afetam ou podem afetar o Grêmio.

Pergunta: Vocês furam a imprensa seguidamente. Quais as fontes de informações de vocês?
Resposta: São diversas. Muitos furos dados pelo blog, como por exemplo, este de ontem sobre a decisão da Fundação CEEE de não investir em clubes de futebol, chegam até nós trazidos por pessoas que conhecem o blog e sabem que damos curso a boas informações.

Pergunta: O Gaguinho existe?
Resposta: Cla-claro que existe.

Pergunta: E como surgiu o Gaguinho?
Resposta: O que é isso, uma pegadinha? O Gaguinho não surgiu, ele nasceu, como todos os seres vivos.

Pergunta: É difícil manter o blog?
Resposta: Não é que seja difícil. O termo correto é que dá preocupação. Você sabe que as pessoas vêm aqui esperando ter algo novo para ler. Então, se não há tempo para preparar algo, fica um sentimento de dever não cumprido. Muitas vezes ficamos até tarde preparando um post para não frustrarmos nossos leitores.

Pergunta: Quantos acesso por dia tem o blog?
Resposta: Isso não podemos revelar. Há uma cláusula de confidencialidade que protege esta informação.