7 de janeiro de 2012

Não convenceu

Outro dia, o alcaide da valerosa Porto Alegre falou assim ó:
A prefeitura fez uma parceria com o timinho e vamos construir 2 estacionamentos. Um deles no antigo estacionamento do EPTC.
Ontem, provavelmente assustado por ter sido pego de cuecas "esclareceu":
Com os edifícios, poderemos represar quase a totalidade dos veículos que vêm ao Gigante, evitando tumulto. Estou me antecipando. O Inter fará o anúncio nos próximos dias.
Os edifícios fazem parte do projeto Gigante para Sempre. Não haverá um centavo da prefeitura. Eu apenas fiz o anúncio e, como prefeito, acho ótimo para Porto Alegre tal obra.
O Guri de Uruguaiana diria: Mas bah tchê! Mais enrolado do que fumo em corda.


Se não vai haver dinheiro público, se a prefeitura não vai fazer nada, que parceria é esta então?
Será que o prefeito Fortunati, conselheiro gremista que não vai a nenhuma reunião do conselho, trabalha agora como porta voz do timinho?
Qual a novidade neste anúncio para ele ficar tão excitado a ponto de "se antecipar"? Será que o remendão não previa estacionamento?

Ano de eleição é complicado né não prefeito? Os "erros" ficam muito próximos das urnas. Não dá tempo para o eleitor esquecer.

Um conselho de um não conselheiro sempre presente: não fala mais nada prefeito. A cada explicação a re-eleição fica mais longe. Isto que vais concorrer com um bando de cocolorados safadinhos. Sacumé, traição é mais difícil de esquecer. Traição com mau uso do dinheiro público então ...