19 de janeiro de 2012

O primeiro dos últimos


Sábado, 21 de janeiro de 2012, 21 horas: o primeiro dos últimos jogos no Olímpico. O palco de tantas emoções, de tantos momentos inesquecíveis começa a se despedir daqueles que lhe dão vida: a massa tricolor que o faz pulsar.

Todo torcedor do Grêmio deve dar um basta, por um momento, ao corre-corre das manchetes, das especulações, das fofocas de setoristas em busca de popularidade em suas mídias. Precisa parar de tentar adivinhar quem é o zagueiro contratado que está por desembarcar e controlar a ansiedade sobre o time que promete.

Convido todos a fixarem em suas retinas a imagem do Velho Casarão, expressão carinhosa criada pelo Bonatto para referir o Monumental do Largo dos Campeões.

Por um momento, pensem apenas nisso: no sábado, 21 de janeiro, o Estádio Olímpico entra na etapa derradeira da sua existência. Em poucos meses, será tão-somente uma lembrança em nossas vidas. Ele merece que remarquemos o cinema ou o bar com amigos; que sacudamos a preguiça do corpo e atravessemos o pórtico em direção aos seus portões tantas vezes quantas forem possíveis nos jogos do nosso time este ano. Quem puder deve estar lá em todos os jogos.

Ao longo de 2012, vamos dar ao Olímpico um canto do cisne que se transmita pelas gerações. E tudo começa sábado, 21 de janeiro, às 21 horas.