25 de janeiro de 2012

Olímpico eterno [6]

Caçador de traíras
Por Ricardo Emilio Zart

Buenas, sou o Cônsul do Grêmio em Caçador/SC, tendo assumido minhas funções em outubro de 2011. A primeira ação foi organizar uma excursão para o tão esperado jogo Grêmio X Flamengo, no dia 31/10/11. O que tinha de tão importante neste jogo? O retorno de um traidor à casa que o apresentou para o mundo.

Muito já foi falado daquele jogo, especialmente aqui no blog, mas posso dizer que para mim foi um dia especial. Foi o primeiro jogo que meu pai, gremista de quatro costados e gaúcho de Roca Sales foi assistir. A alegria do "velho" foi indescritível. Parecia que estava cumprindo a sua pergrinação à Meca. E, por sorte, ele estreiou num jogo memorável!

Na chegada no Velho Casarão, escutando os tambores da torcida, tívemos uma sensação de literalmente estarmos em casa, mesmo morando longe (mas ajudando sempre, enquanto sócios!)

Passamos pelo Pórtico, fomos ao Quadro Social e ao Departamento Consular, visitamos o Memorial. E, por fim, entramos no Monumental, o que, por si só, já traz um sentimento de alegria a todos os que vestem o azul, preto e branco.

O interessante é que tínhamos quatro flemenguistas que vieram juntos na excursão e se já tinham sido chatos na vinda, imagina o "pavor" que tivemos quando os verme-negros fizeram 2 a 0. Não, Deus não podia ser tão injusto.

Mas o Olímpico, Velho Casarão, mostrou mais uma vez a sua mística e o Grêmio virou, de forma incrível, mais uma partida que se mostrava praticamente perdida. E percebam, muito se falou da recepção ao Inominável, mas pouco, ou quase nada, se falou do fato de termos uma virada absolutamente incrível (infelizmente, depois daquele jogo, o ano de 2011 acabou, literalmente, não tendo o jogadores do Grêmio proporcionado mais nenhuma alegria para a torcida).

O que posso dizer é que neste ano o Consulado de Caçador/SC vai fazer de tudo para estar mais algumas vezes no Velho Casarão, para poder dar a oportunidade aos gremistas que moram longe de Porto Alegre, pelo menos um contato com o nosso querido Monumental.

Saudações Tricolores.