5 de janeiro de 2012

Vida nova!

Começou o ano. Acabou a fase de especulações, contratações confirmadas, chutes nas nuvens dos jornaleiros. Vai começar o que interessa: bola no centro do campo e jogo andando.
Partilho da opinião do Arigatô. Há muito tempo as perspectivas não eram tão boas. Para meu gosto só falta um zagueiro xerifão, um cara já consagrado. Falam maravilhas deste Douglas Grolli. Se confirmar, ele e Saimon podem dar conta do recado.
Até mesmo a vinda muito desejada do Carlos Eduardo, se falhar, não será tão importante assim. Já o outro nome especulado, serve mais como provocação. Temos do mesmo nível e até melhores no elenco.
Tenho também algum receio em relação ao desempenho do Caio Jr. Mas vamos dar crédito.
_____

Um mês atrás passou por Porto Alegre o Marco Aurélio Cunha, aquele baixinho xarope do São Paulo. Perguntado sobre o Daoaberto foi enfático: "não tem nenhuma cultura tática e é desagregador de vestiário." Claro que vocês não leram nada sobre isto na imprensa isenta e barata. Aliás, quem lê pensa que o cara é frequentador assíduo da seleção brasileira de tão craque que é.
_____

Voltei ontem de rápida viagem ao sul. A seca está complicada mesmo. Visitei a terra do Misael. Passei também por Santa Rosa, 14 % de umidade. Pior do que Brasília. Acabei, vejam só, passando um dia em Xangrilá. Para minha surpresa o mar quase não estava marrom. Mesmo assim nem arrisquei a colocar o pé na água.
Aliás, mais uma vez pude ver como cresceu a torcida moranguinha. Levei minha sogra ao supermercado e na fila dos idosos, gestantes e pessoas com necessidades pessoais havia uma família. Uma mulher meio baranga de seus 30 anos, uma criança de 6 anos e o maridão. Um porco gordo com a camisa do timinho. Deveria ter seus 30 anos também. Estava um zum zum zum na fila e não aguentei: "tem que ser cocolorado mesmo. Só um sujeito sem noção para estar nesta fila atrapalhando quem realmente deve estar aqui." Ele até tentou olhar feio, mas a unanimidade da concordância fez com que ficasse bem quietinho. O episódio serviu para que começássemos a discutir as perspectivas do Imortal para este ano. Existe quase uma certeza de que este será o ano em que as coisas voltarão ao normal no estado.
_____

Victor
Mario, Saimon, Grolli, Julio Cesar
Fernando, Leo Gago
Marquinhos, Marco Antonio
Kleber e Marcelo Moreno.

Este seria o meu time para a largada. Suspeito ainda que Douglas será colocado em algum time. O problema, segundo um cara que manda muito no Grêmio é que "ninguém quer este ..."