6 de fevereiro de 2012

As aventuras de carniceiros e do jagunço

Carniceiros e jagunço

 No ano passado Boilivar quase assassinou um colega de profissão e surpreendentemente foi condenado a ficar parado até a vítima voltar a jogar. Não tão surpreendentemente a pena foi rapidinho transformada em 10 a 15 dias de paralização e tudo voltou ao normal.
Tão normal que atiçou ainda mais a sanha do pessoal do aterro. A prova foi ontem. Eu nunca tinha visto um jogo em que um time batesse tanto e tão impunemente. Se não estou enganado, o tal de Vuaden deu apenas um cartão amarelo para os morangos e isto quase no final do jogo. Por conta desta liberalidade com as canelas alheias, o "meretríssimo" juiz conseguiu manter esta espantosa invencibilidade em GRE-nada. E espantoso é um termo até modesto para o feito. O Guiness já está preparando o recorde.
Como consequência da tolerância do invicto juiz o Grêmio perde seus dois laterais por um bom período. E sabe-se lá se Mario Fernandes não precisará ser operado novamente. Vai acontecer algo aos carniceiros e ao jagunço do apito? Claro que não. Vivemos tempos em que a impunidade de alguns é vista como sinal de esperteza.
_____

Incoerência

Eu vejo jogo e tenho opiniões sobre o que vejo e escuto. Não defendo teses. Defendo Caio Jr. da sanha dos apressados que já querem seu couro. Então posso criticá-lo. Ele defendeu a escalação do Marquinhos como segundo volante porque nesta posição tem que correr menos do que como articulador. Alto lá! Marcador desde sempre tem que correr muito mais do que armadores. Afinal, se estes últimos não forem na bola, no máximo o time não arma um ataque. Já um defensor parado olhando passar o adversário sem reação é gol contra. Explica melhor isto aí seu Caio.
_____

Pesos e medidas

Andrezinho atropelou na madrugada, feriu, fugiu e o episódio foi escondido até que não foi mais possível mantê-lo nas brumas.
Marcelo Moreno saiu do treino no meio da tarde, parou obediente na sinaleira e levou uma batida absurda na traseira do carro. Foi vítima do erro de um outro motorista.

Manchete: Marcelo Moreno se envolve em acidente de trânsito em Porto Alegre

Quem não lê a matéria vai pensar o que?

Enquanto isto Kleber, em episódio lamentável, teria dado um soco na esposa. Data do incidente? 20 de janeiro. Data da publicação da notícia? 5 de fevereiro, 3 horas antes do GRE-nada. Via globo.com e sem assinatura do jornalista responsável, o que é absolutamente incomum naquele site.
Como diria um narrador chato pra caramba: É amigo ...
 _____

Reforços

Enquanto isto, Pelaipe avisa que tem 2 a 3 reforços praticamente acertados. O problema é que está falando nisto há bem uns 20 dias e nada. Te mexe vivente!