3 de fevereiro de 2012

Douglas e os próximos pós jogos no blog

Douglas se foi. Não se pode sequer dizer o célebre "Rei morto, rei posto!". Simplesmente porque Douglas sequer foi príncipe no Grêmio. Rei? Nem morto! Na verdade, sempre quis ser um legítimo Barão, no significado mais original da palavra: homem livre. Livre para fazer o que quisesse. Não marcar adversários, por exemplo. Brincar de dar "toquinhos sutis" no meio de campo, fazendo a alegria dos contra-atacantes adversários, por outro exemplo.

Leio que ele declarou: "Não vejo a hora de entrar em campo e ajudar os companheiros a conquistar títulos". Eis, enfim, algo com o que nos identificamos: nós também não vemos a hora de um 10 entrar em campo com a tricolor e ajudar os companheiros a conquistar títulos. Aqui, Douglas sequer deu plural. Um título do Gauchão foi tudo que o "nobre" acumulou. Bom saber que vai armar contra-ataques em outros campos.

Agora é buscar um meia produtivo de verdade (se possível alguém que reivindique a coroa e a mereça de fato) e começar a dar forma ao time. Já é fevereiro, seu Pelaipe. Já é fevereiro!
_____

Os pós jogos no futuro próximo

Possivelmente seu Algoz comentará o jogo Ypiranga x Grêmio, que acontece no dia 08/02, antes de ir sabe lá Zeus para onde. Eu já estarei lá por perto. Após isso, iremos abrir posts ao término dos jogos contra o Santa Cruz e São José, para que os leitores possam manter o hábito de trocar avaliações sobre a atuação da equipe neste espaço.

Num esforço logístico, conseguimos contratar um parente do Gaguinho para fazer a moderação dos comentários.