8 de fevereiro de 2012

Voces vão ter que en(groli)r

Ipiranga 1 x 2 Grêmio

Primeiro tempo

O Grêmio entrou com a quarta camisa, para mostrar a importância e a seriedade com que encarou este jogo vital para a campanha do primeiro turno.
E fez um primeiro tempo espetacular. O Grêmio fez valer toda sua técnica e toda sua força para amassar o Ipiranga. Os passes fluiam de pé em pé. Ninguém destoava no time. Difícil escolher o melhor em campo.
O único problema é que nenhuma bola chegou decente no ataque. Teve mais um problema, os laterais não subiam e quando subiam não conseguiam cruzar uma bola. Outro pequeno problema, foi a zaga que deixou um aleijado fazer gol. É certo que outro pequeno contratempo foi o meio de campo. Fernando foi a perfeita barata tonta. Marquinhos se esmerou em grandes passes laterais. Leandro não jogou nada e Marco Antônio foi o de sempre: invisível. No ataque Kleber e Moreno quase morreram de inanição. Não conseguiram encostar na bola. Fora estes pequenos problemas, a atuação do Imortal foi espetacular. Perdeu de 1 x 0 num erro bisonho da zaga mas isto foi um pequeno detalhe sem maior importância.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com Gilberto Silva no lugar do Leandro. E com um discurso do Caio Jr. sobre a falta de atitude do time. Parece que o discurso foi melhor do que os dos políticos, porque pelo menos atitude e vontade se viu. Tanto que aos 11 minutos Marcelo Moreno empatou. A pressão era forte e o Grêmio além de dominar o jogo passou a perder gols, embora não muitos. Aos 32 minutos Biteco fez sua estréia. Saiu Marco Antonio. Aliás, ele chegou a entrar?
A coisa está feia. Se espera e se admite desentrosamento e falta de preparo no início da temporada. Mas não se pode admitir um primeiro tempo tão ridículo e horroroso como o de hoje. O time não pode se dar ao luxo de entrar pensando que já ganhou o jogo nem do time dos porteiros do Olímpico. Então não justifica a indolência e a moleza do primeiro tempo. No segundo tempo ao menos houve correria, mas insuficiente para dar um alento no curto prazo. E como prêmio pela correria Grolli fez o gol no último minuto.
Como sempre se deve olhar para algo bom, talvez isto faça o Pe(de chinelo)laipe se apressar nas contratações. A dúvida que aparece no horizonte é se com Caio Jr. no comando vai adiantar.
_____

Como jogaram

Todo o time do Grêmio foi ridículo no primeiro tempo. E ridículo é um termo até carinhoso. A avaliação é pelo segundo tempo.

Victor: Não trabalhou.
Gabriel: Embola muito pelo meio. Parece que se arrependeu de ter jogado bem contra o Canoas.
Grolli: Não pode ainda ser titular do Grêmio. Mas fez o gol da vitória.
Naldo: Não pode ser titular do Grêmio. Nem ainda e nem nunca.
Collaço: Um bom reserva para as muito eventuais saidas do titular.
Fernando: É titular.
Marquinhos: Hoje deu razão a seus detratores. Não foi bem.
Marco Antonio: Quem? Tem que ir para o banco antes de ser queimado em definitivo.
Leandro: Muito mal. O pior entre os piores do primeiro tempo.
Kleber: Não jogou.
Marcelo Moreno: Se fizer um gol por jogo pode até jogar mal.
.....

Gilberto Silva (Leandro): Neste time deve ser titular.
Biteco (Marco Antonio): não estreou.
André Lima (Marquinhos): não teve tempo para nada.

Caio Jr.: Está vencendo o prazo de validade muito cedo. Ou reaje ou sai ligeirinho.
____

Juiz: Desaparecido, o que para juíz é ótimo.
_____

Você que tem lembranças, histórias, fotos, qualquer coisa que lembre o nosso templo sagrado acesse http://www.olimpicoparasempre.com.br/. É um memorial criado pelo Grêmio Libertador e pelo Blogrêmio para que jamais esqueçamos este lugar de tantas alegrias e felicidades.