8 de março de 2012

Que venha o Ipatinga!

River Plate - SE 2 x 3 Grêmio

Chegaremos a um tempo em que um estádio, para habilitar-se a receber jogos de futebol profissional, deverá ter um gramado em condições. Enquanto esse tempo não chega, a vida segue.

Foi um primeiro tempo sofrível. O Grêmio só foi criar a primeira chance de gol contra o poderoso River Plate, aos 25 minutos. Depois ainda teve mais uma, num chute de média distância. Os problemas, além do gramado, estavam na forte marcação exercida sobre Kleber e Moreno e na lentidão do Grêmio. O time não conseguia articular jogadas. Ao final, o castigo pela falta de aplicação: um lance ridículo da defesa e o gol do River Plate.

Se a primeira etapa foi ruim, o segundo tempo foi um festival de horrores. Naldo, em noite infeliz, abriu o caminho para o segundo gol sergipano, quando o time ainda se arrumava em campo para tentar o empate. Sem inspiração e, pior, sem transpiração, marchávamos para um fiasco retumbante.

Aí, aconteceu o lance que mudou o jogo: o capitão do River Plate, já com cartão amarelo, foi expulso, ao fazer falta violenta em Leandro, que entrara na partida. A partir da expulsão, de forma ainda desordenada, o Grêmio começou a correr, para fugir da vergonha. Com um a mais, com Bertoglio e com fôlego superior ao adversário, as chances começaram a aparecer. Contando com a ajuda do adversário, que marcou contra, começamos a virada. Kleber empatou, completando lance de Bertoglio. Ao final, já na prorrogação, o próprio Bertoglio selou a vitoria, completando lance de André Lima.

Resumo da ópera: numa noite que começou com chocolate santista, experimentamos o amargor do fel e encerramos a noite degustando uma vitória quase sem sabor. O time precisa melhorar. Necessitamos de zagueiros de mais qualidade e há deficiências sérias na mecânica de criação de jogadas.
_____

Como jogaram

Victor: Sem culpa nos gols.
Gabriel: Displicente.
Gilberto Silva: Razoável.
Naldo: É patrimônio do clube. Sem comentários.
Julio Cesar: Tentou jogar pelo lado, sem sucesso.
Fernando: Não repetiu as boas atuações.
Léo Gago: Entrou?
Marco Antônio: Apagado.
Marquinhos: Opaco.
Kleber: Bem. Lutou muito, como sempre.
Marcelo Moreno: Abaixo das possibilidades.
.....
Bertoglio (Léo Gago): Mudou o jogo. Um assistência e um gol.
Leandro (Marquinhos): Contribuiu com a correria final.
André Lima (Marcelo Moreno): Pouco acrescentou.
.....
Luxemburgo: Gritou muito. Mandou o time para cima do adversário e obteve o resultado. Mas... não precisava ter sido assim.
-----
Arbitragem - Emerson Luiz Sobral, com Josemmar Diniz Moutinho e Albino Andrade Albert Junior, todos de Pernambuco: um pênalti claro não marcado para o Grêmio. No mais, bem.
_____

O melhor do twitter

@Ducker_Gremio: RT @tiagosulzbach Meninos da Dilma perdem para os Meninos da Vila!
@OBonatto: E o goleiro é o André Lima. RT @mardruck: Técnico do River Plate parece o Eike Batista.
@dudagarbi: Cada bolinha que pinta na tela eu penso que pode ser um gol do Neymar.
@Ducker_Gremio: RT @tiagosulzbach Meninos da Dilma perdem para os Meninos da Vila!
@Real_Gaguinho: O Moledo é um Naldo sem gri-grife.
@seuAlgoz: Talvez não seja bom ganhar, porque o próximo adversário é o Ipatinga. #corneta
@Ducker_Gremio: RT @impedimento: Treta no Sergipe. Conselho de Educação Física pediu as CREDENCIAIS do Luxa. Ninguém mais acredita no professô.
@OBonatto: Odone vai insuflar a Imortalidade pra volta. RT @giulianovieceli: Grêmio e essa mania de transformar todos os jogos em partidas épicas
@thiagocb: Depois desse jogo, contracheque dos jogadores tinha q vir igual ao do River-SE pra deixarem de ser palhaços
@dreher: Não. Quando D'Alebiba jogava no River, ele tomou 4 do Grêmio lá. RT: @Stabel: Qual é o problema do Grêmio? Tem um Dalessandro nesse River?
@dreher: Se empatar manda fechar a Goethe.
@vrischtter: Pediram pro Luxemburgo trazer o Grêmio de antigamente.... tá aí, sofrimento até o fim. Não reclamem agora :)
@seuAlgoz: Podemos perder de 2 x 1 em casa. Vou dormmir quase tranquilo.