15 de abril de 2012

A cada dia mais encorpado

Veja lances do jogo.


Grêmio sem medo de fantasmas (foto do Ducker)

Grêmio 4 x 0 Ypiranga

Primeiro tempo: 2 x 0

Não sei se o Pofexô capitulou aos i$ento$ barato$, provavelmente não, mas o jogo começou com uma surpresa: Miralles no time e Bertoglio no banco. Luxemburgo, de qualquer forma, já tem crédito para tomar decisões sem atrair desconfianças.
.....

O jogo começou aos 40 minutos. Pelo menos para quem tem Net aqui em Floripa. Foram 35 minutos para conseguir falar com alguém. Quando entrou já estava 2 x 0. Neste meio tempo, olhando precariamente pela internet e o recado pro Arigatô: "é tudo contigo".
Aos 15 minutos, boa tabela de Marco Antônio com Souza. Na frente do goleiro, Marco Antônio perdeu o tempo da bola e o gol. Aos 20, bela combinação na frente da área do Ypiranga. Souza lançou para Gabriel nas costas da zaga. O lateral cruzou e Miralles, de peixinho, não alcançou a bola. Miralles teve a sua chance aos 33, quando recebeu de Marco Antônio e chutou no sétimo andar. Aos 34, através de Werley e aos 35, com André Lima o Grêmio despachou o Ypiranga. No primeiro Mirelles fez belo lançamento para Marco Antonio que deu com açúcar para Werley. No segundo, Gabriel fez um passe espetacular para o André Lima.

Segundo tempo: 2 x 0

Edilson voltou  no lugar de Gabriel. O Grêmio entrou com ritmo mais lento mas não tanto como no último jogo. Aos 10 minutos Fernando fez o terceiro e saiu para entrar Marquinhos. O Grêmio começou a errar gol e Victor soltou uma bola fácil. Os dois torcedores do Ypiranga presentes lamentaram que os atacantes não aproveitaram. Felipe Nunes entrou em campo e me lembrou o Cheira-Rio: o penteado dele parecia um boné. Entrou e já fez uma jogada de efeito. André Lima começou a errar gol e gesticular como se o problema fossem os outros. Werley fez mais um depois de uma assistência de peito do Felipe Nunes. A cada dia ele fica um pouco mais diferente do Rafa Marques.

Foi 4 x 0 mas podia ter sido 7 ou 8. Um jogo tranquilo em que o time se comportou dentro das exigências. Mesmo sem empolgar mostrou mecânica de jogo, articulações bem feitas e tranquilidade. De ruim, aquelas malditas chuteiras vermelhas.
_____

Como jogaram (no segundo tempo)

Victor: Nenhum trabalho.
Gabriel: Deu um grande passe para o segundo gol. Mais não vi por culpa da Net.
Gilberto Silva: Seguro mas pouco exigido.
Werley: Mais dois gols. O melhor em campo.
Pará: É um bom reserva.
Fernando: A maior afirmação dos últimos anos.
Souza: Bem.
Léo Gago: O de sempre. O que é bom.
Marco Antônio: Bela assistência no primeiro gol. Boas articulações.
Miralles: Boa atuação.
André Lima: Um gol e, o principal, desta vez jogou perto do gol adversário. Mas reclama dos colegas mais do que deveria.
.....

Edilson (Gabriel): Entrou bem mas errou bisonhamente alguma cruzadas.
Marquinhos (Fernando): Boas articulações. Entrou muito bem. De novo.
Felipe Nunes (Leo Gago): Está mostrando personalidade.

Pofexô: Tranquilo. O time está a cada dia mais ajustado.
_____

Anderson Daronco (Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves): Não atrapalhou, mas dá a impressão de achar que é a estrela do jogo. Um bandeira roubou um impedimento que seria pênalti.
_____

Público e dinheiro:

Público Pagante: 12.233
Público Não Pagante: 3.345
Público Total: 15.578
Renda: R$ 311.948,00
_____

O jogo no twitter

@Real_Gaguinho: Grêmio fará minuto de silêncio por Cláudio Cabral. Co-côlorado se negou a fazer por Airton Pavilhão. Alegou proibição pela Conmebol.
@Real_Gaguinho: Alegação perna curta do co-côlorado foi desmentida 1 dia depois, quando o Vasco fez minuto de silêncio em seu jogo.
@OBonatto: Decepcionante o público para um jogo do útimo ano do Olímpico. Crítica COM mea culpa.
@ImparSCIais: Ontem, em meio tempo, Inter fez 3 no bom Cerâmica. Hoje, também em 45 minutos, Grêmio fez apenas 2 no rebaixado Ypiranga.
@Blogdomosquetei: Alô : Luxa não cumprimenta Leo Gago na saída. Um conselheiro próximo garante q o assunto entre eles não flui.
@seuAlgoz: Corneteiros do Marquinhos com dificuldade de trabalho hoje.
@ImparSCIais: Felipe Nunes não tem a velocidade, a força e a determinação de Jajá.