25 de abril de 2012

Grêmio é o meu favorito no domingo


As últimas semanas estão com um ar irrespirável no sul do Brasil. Em qualquer jornal que seja aberto, qualquer rádio ou tv que sejam ligados, eles estão lá: "sérios", serenos, impolutos. Os i$entos baratos, definitivamente perderam todo o resquício de pudor. Hoje mesmo, acesse o ClicRBS e veja a "entrevista" com o juiz que irá julgar o caso Oscar. Os sem noção pensam que podem pautar e condicionar juíz do TST. Não assim. Não assim ...

Mais uma olhada ao redor e o que se vê? Cretinos correndo para apontar o Grêmio como favorito. Gente que não cansa de exaltar as "qualidades" do queeee grupo, de repente esquece quem tem a melhor campanha, quem vai jogar em casa, quem tem menos desfalques e apontam, candidamente, o Grêmio como o provável ganhador. São os mesmos que ao fim de cada jogo do Imortal caem como lobos famintos em cima da presa para apontar as deficiências do elenco, a falta de categoria dos jogadores e a ausência de esquema de jogo. Pois de repente, mudam de opinião.
Pois vou me valer de um morango para dizer o que EU penso. Guerrinha, sobre o último GRE-nada, disse que "o Grêmio entrou com toda a motivação e o inter entrou frouxo". Disse mais o Guerrinha. Disse que "agora, neste próximo GRE-nada, os papéis serão invertidos, e o timinho será o Grêmio do jogo anterior."

Está certo o Guerrinha. E como está certo, aproveito e uso uma frase deste cocolorado que não comete os desatinos de outros i$entos barato$ para dizer o que eu penso. O timinho vai jogar muito motivado. E, portanto, digo eu usando frase do Guerrinha, "vai perder motivado."
Sim. O Grêmio é o MEU favorito. Se vai ganhar ou não é outro problema. Sabemos, todos sabem, que em futebol nem sempre dá a lógica. E sabemos também que, provavelmente Vuaden será o juiz. E que certamente, Noveleto ainda será o presidente da FGF.

Mesmo assim eu não fico no muro.

E você?