21 de abril de 2012

Magro mas com saúde

Grêmio 1 x 0 Canoas
Lances do jogo aqui.

Primeiro tempo: 1 x 0
Vinte e cinco minutos de bom futebol. Muito bom até. E o Grêmio saiu com 1 x 0 no intervalo. A defesa não teve nenhum trabalho. No meio de campo Fernando manteve o padrão e Marco Antonio fez uma de suas melhores partidas. O time estava tão bem que Batista até ficou brabo com o Canoas. É impressionante que este elemento seja mantido como comentarista de jogo do Grêmio. E divertido também. É também impressionante mas nada divertido que este bagaceira com nome francês apite a maioria dos jogos decisivos do Imortal. Rouba faltas, grita com o jogadores e de quebra, não deu um pênalti quando André Lima foi trancado na hora de chutar. Batista, é claro, achou que não foi.
Na segunda metade do primeiro tempo o time deu uma parada. Não que o Canoas ameaçasse muito, mas em jogo decisivo só pode dar uma parada quando este está liquidado. E o pau mandado do Novelhaco começou a perturbar.
Os mais fracos do time foram Pará, Gabriel e Leo Gago. Leo Gago porque foi muito fome nas cobranças de falta. Chutou todas direto, mesmo as que foram cobradas da área do Grêmio. Mas mesmo estes não destoaram.
_____
Segundo tempo: 0 x 0

O Grêmio começou com o mesmo ritmo do início do jogo e logo errou 2 gols. Aos 8 minutos a torcida aplaudiu a movimentação para a entrada de Miralles. Saiu Leo Gago e o meio de campo ficou menos compacto. Aliás, um pouco antes de sair Léo Gago levou o terceiro amarelo. Com isto o Canoas passou a gostar do jogo. Aos 17 minutos grande jogada de André Lima e Miralles só não fez porque o goleiro do Canoas fez uma defesa espetacular. Aos 23 minutos Miralles tentou fazer por cobertura e errou. O jogo seguia difícil embora o Canoas não chegasse a criar chances claras de gol.
Aos 27 minutos entrou Marquinhos e saiu Bertoglio de grande atuação. A raça deste nanico argentino é emocionante. E o futebol a cada dia está melhor.
Aos 35 minutos André Lima errou um gol que até o André Lima deveria fazer. Sozinho na cara do gol deu para fora. Aí saiu para entrar o Felipe Nunes. Aos 45 minutos Werley foi até a área do Canoas e deu um merengue para o Miralles que perdeu. Um minuto depois foi a vez de Miralles dar um mingau para o Felipe Nunes que jogou por cima. Ainda deu tempo para um gol do Miralles bem anulado.

O time alternou bons momentos com outros mais apáticos. No segundo tempo errou alguns gols que poderiam ter deixado a torcida mais tranquila. Por outro lado deu a certeza de que, seja o Veranópolis (mais provável), seja o timinho o adversário na final, dá para ganhar  até com certa tranquilidade. É só manter a pegada e a seriedade.

Dados do público:

Público Pagante: 15.282
Público Não Pagante: 4.076
Público Total: 19.358
Renda: R$ 417.409,00
_____
Como jogaram:

Victor: Sem trabalho.
Gabriel: Um pouco melhor do que nas partidas anteriores mas ainda abaixo, muito abaixo, do que já jogou.
Gilberto Silva: Seguro e sereno.
Werley: Está se firmando a cada jogo.
Pará: Marca bem mas errou passes à exaustão.
Fernando: Ele poderia jogar mal uma partida para mudar o comentário.
Souza: Bem na marcação mas deixou a desejar no ataque. No segundo tempo foi um gigante no desarme.
Léo Gago: Muito fome nas cobranças de falta. Está fora da decisão.
Marco Antônio: Muito bem no primeiro tempo. Sumiu no segundo tempo.
Bertoglio: Este vai ser ídolo da torcida. Isto, é claro, se não bobearem como já fizeram com o Diego Souza e o Maxi Lopes.
André Lima: Fez o gol e incomodou muito a defesa do Canoas. Está voltando à forma, mas errou um gol que "pelamordedeus".
.....
Miralles (Léo Gago): Entrou muito bem.
Marquinhos (Bertoglio): Entrou muito bem recompondo o meio de campo que havia ficado mais aberto.
Felipe Nunes (André Lima): Sem tempo.

Pofexô: Tem o time na mão. Mexeu mal quando entrou o Miralles mas logo recompôs o meio de campo.
_____

Jean Pierre Gonçalves Lima: Não é juiz. É pau mandado do Novelhaco.
_____

O jogo do twitter

@snel: Jean Pierre: cocozão.
@Blogdomosquetei: “: Batista inconformado.” Ele já começou a treinar a ULBRA.
@Blogdomosquetei: Chora Batista, diz q time do interior se acanha até por causa "dessa torcida"
@PeleiaGremista: O Batista chega ta brabo com o Canoas....
@Real_Gaguinho: Ba-Batista faz mal à saúde. Vá ao Olímpico.
@seuAlgoz: Bagaceira com nome frances, mesmo sendo viado, não combina.
@miltonjung: Nada como um sábado à tarde com um jogo de alto nível na televisão. E, claro, seu time estar em campo goleando: 1 x 0
@ImparSCIais: Pedimos aos seguidores que parem de indicar Batista para o ImparSCIais. Temos uma linha editorial da qual não vamos nos afastar.
@Betobuss: esse travesti eh muito ladrao!
@_Sironi: Impressionante a velocidade que o careca deu o cartão pro Leo Gago, ( terceiro dele ta fora da final).
@snel: Jean Pierre... Vou te dizer uma coisa: pior juiz dos piores juizes que pior federação tem. Muita sacanagem.
@fcpreis: jean pierre deve tá querendo matar o bandeira (sobre a falta que este deu em que teve de expulsar zagueiro do Canoas)