25 de maio de 2012

Multidão e caliça não podem se misturar

Faz muito tempo que alertamos aqui no blog para o fato: o estádio do aterro está irregular, sem condições de abrigar jogos de futebol. Finalmente, o Ministério Público, após coleta de dados e análise detalhada de fatos pelos promotores Norberto Cláudio Pâncaro Avena e Fábio Roque Sbardellotto, reuniu evidências suficientes e peticionou o que dita o bom senso e o senso de responsabilidade pública: a paralisação do uso de um canteiro de obras como praça para prática do esporte das multidões.

De um tempo para cá, por razões nunca bem compreendida, uma certa agremiação rósea da cidade julga-se acima de tudo, inclusive da lei. Entende poder fazer o que bem entende, pelo simples querer fazer. Para isso, vem contando com a cumplicidade e mesmo apoio de autoridades. É possível que este período de licenciosidade esteja chegando ao fim. O possível da frase anterior puxa o assunto para a luz da cautela. Por um lado, temos a ação responsável e corajosa dos promotores. De outro, mesmo com o portentoso arrazoado, o juiz que analisou o pedido resolveu dar prazo para a "formação do contraditório". Certamente, se algum incidente lá ocorrer durante a realização de um jogo de futebol, ele lavará as mãos.

Este assunto pode não ser interessante para alguns, mas é importante por desnudar, uma vez mais, a forma como os interesses da referida agremiação são administrados em diversas esferas.

Esta era a "informação ocultada" referida pelo seu Algoz no post da manhã de ontem. Não divulgamos para não gerar interferência no curso das ações.
_____

A petição

Àqueles que desejarem entender o porquê do pedido feito pelos procuradores, recomendamos a leitura completa da petição, disponível para download neste link. É leitura instrutiva e esclarecedora.
_____

Palavras para uns e outros

Sempre que afirmávamos aqui a irregularidade do uso do aterro, restava-nos a tarefa de deletar inúmeros comentários ofensivos de morangos incrédulos com o que afirmávamos. Aí está, "amigos". Ao longo dos seus anos de existência, o blog tem mostrado possuir boas fontes de informações e capacidade investigativa. Podem continuar vindo aqui se informar, inclusive sobre as coisas do seu clube. A informação é grátis.

E, falando em investigação, somos forçados a registrar a falta de interesse pelo jornalismo verdadeiro por parte de dois conceituados profissionais (?) da praça. Alimentados (um há mais de um mês e o outro há mais de dez dias) com informações quentes sobre o fato que hoje é notícia em todos os canais, mostraram total inaptidão para a profissão que lhes põe o pão à mesa. Lamentável.
_____

Um pouco de Grêmio

De resto, seguimos na Copa. Com um pouco mais de disciplina tática (que já está boa) e muita transpiração, temos chance de levantar o Penta. E a torcida pode ajudar carregar o time nesta empreitada.