9 de maio de 2012

O jogo da lua e da falta de laço

Grêmio 2 x 0 Fortaleza - Veja lances do jogo aqui.

Pré-jogo

A semana foi de uma nota só: a interminável novela Oscarito que, candidamente confessou que fugiu do São Paulo por dinheiro. Não foi por maus tratos, não foi por assédio sexual, não foi por nada que não ganância. Mesmo assim, os i$ento$ barato$ não se entregaram.  Foi também a semana em que Noveleto definitivamente virou Novelhaco. Esqueceu que é presidente de uma federação de vários clubes e assumiu a presidência do timinho.

Enfim, apenas pouco antes do horário do jogo o site cujos donos são acusados de Gremistas, deu evidência ao jogo do dia. Jogo que tem como curiosidade o Dener e a volta do Bertoglio.

Primeiro tempo: 0 x 0

Jogo jogado me dá nojo. Deveria ser proibido. E este começou como todos os jogos jogados. O Grêmio, ganhador antecipado indolente e preguiçoso e o Fortaleza, o perdedor resignado, aceso. Foram necessários 12 minutos para que Bertoglio numa jogada individual em que contou com a sorte, perdesse a primeira chance de gol. Aos 18 minutos, Edilson fez grande jogada e pifou Bertoglio. E o argentino, bem de acordo com a qualidade do jogo, isolou. Se alguém pensar num jogo ruim, multiplica por 1112 e vai chegar perto da qualidade deste primeiro tempo. Se existisse uma mesinha do Procon para reclamações na entrada do Olímpico todo mundo sairia do estádio para pedir o dinheiro de volta. Pior do que o primeiro tempo foram as declarações de Edilson e Victor na saída para o intervalo. Blá-blá-blá conformado.

Segundo tempo: 2 x 0

O jogo estava tão ruim que o Fortaleza ficou com vergonha de voltar. Só o fez quando as duas galegas gostosas de Santa Catarina foram na porta implorar. E começou com Bertoglio mostrando que era o único que queria jogo. E sem que o Pofexô tivesse tirado nenhum dos preguiçosos. E com o Fortaleza com mais vontade e mais perigoso. Até que Bertoglio, sempre ele, só ele, entrou área adentro e sofreu pênalti. Batido e convertido por Leo Gago. Com direito a choro do Batista pelo goleiro ter ido para o lado errado.

O jogo continuava tão ruim que era melhor ler as bobagens do twitter do que olhar para o campo. Aos 33 minutos, Bertoglio errou um gol feito. Até tirou bem do goleiro mas a bola foi rente à trave. Aos 41 minutos, Miralles entrou pela ponta e deu um presentaço para Bertoglio só encostar para dentro.

Resumo da ópera: este time do Grêmio só consegue jogar um futebol razoável, às vezes até muito bom, quando está com a corda esticada. Quando entra em campo se achando superior, como hoje, é este fiasco desrespeitoso para com o torcedor que se viu.
_____

Como jogaram

Victor: Não teve nenhum trabalho.
Edilson: Uma boa jogada na linha de fundo no primeiro tempo.
Gilberto Silva: Sem trabalho.
Naldo: Sem trabalho.
Dener: Sentiu a camisa ou entrou na vagabundagem dos veteranos. Vai saber.
Fernando: Não teve trabalho e decidiu descansar.
Souza: Mal.
Léo Gago: Discretíssimo.
Marco Antonio: Péssimo.
Bertoglio: Perdeu 2 gols no primeiro tempo, mais outros tantos no segundo. Insistiu tanto que fez. O único com vontade de ganhar. Melhor do time por isto.
André Lima: Não entrou em campo.
.....
Miralles (Leo Gago): Bela assistência para Bertoglio.
Felipe Nunes (André Lima): Dá vontade de cornetear só pelas chuteiras assemelhada à cor moranga.
.....
Pofexô: Demorou para tirar alguns dos preguiçosos. E não soube fazer os caras entrarem com responsabilidade em campo. Ficou devendo hoje.
-----

Sandro Meira Ricci: Não teve nenhum trabalho, a não ser o de se concentrar no jogo quando olhava as galegas de Santa Catarina. Duas flores desabrochando para o futebol e para a vida. Duas artistas do pau erguido que fazem o futebol ser tudo o que é.
_____

Público e Renda:

Público Total: 20.949
Público Pagante: 17.355
Público Não Pagante: 3.594
Renda: R$ 261.522,75
_____

O jogo no twitter

@julianadebrito: Como diz o : o Emelec é o Brasil na Libertadores.
@imparSCIais: Principal assunto a ser resolvido nesta noite no Olímpico é se Oscar jogará manhã. Nosso expert em direito tranquiliza o Inter.
@thiagocb: Impressão minha ou começou muquirana esse jogo?
@PabloR1: O jogo do Grêmio tá mais feio que encoxar tia véia na pia da cozinha...
@seuAlgoz: O melhor do jogo, DISPARADO, são as duas galegas de Santa Catarina.
@Real_Gaguinho: Se o Luxa não der um sacode no intervalo, vamos ficar nesse nhem-nhem-nhem até o fim.
@seuAlgoz: tira foto em close das galegas que a galera tá pedindo.
@jonasbsilveira: @seuAlgoz Futebol: Rômulo>André Lima/Salário: Rômulo<<andré lima<="" p="">
@talisramon: Diz o Cléber Machado que Grêmio x Fortaleza será amanhã. Coisa boa, quer dizer que o futebol pífio que eu vi até agora foi um pesadelo.
@Real_Gaguinho: Por que para alguns "analistas", time reserva é sinônimo de desentrosado? Hein, ? Se são todos reservas, treinam juntos.
@Real_Gaguinho: Léo Ga-Gago! Sempre o Ga-Gago.
@LeoeNeni: o jogo já ta uma coisinha,aindatem esse narrador da RBSaci q só falta BOCEJAR narrando!TNC!
#Blogdomosquetei: Jogador não se motiva de jogar contra time ruim, a maioria é assim. Esse é o mundo da bola...
@pablotborba: se o jogo tá jogado, o time poderia pelo menos se esforçar pelos torcedores que fizeram o esforço de pagar e ver jogo essa hora.
_____

Enquete:

Não esqueça de votar na enquete aí em cima à direita.