17 de junho de 2012

Derrota em pelada

Náutico 1 x 0 Grêmio
_____

Foi um jogo brabo de ver. E, quando se encaminhava para o final com empate, jogando com 10 homens, fomos vitimados (uma vez mais) pela bola aérea. Terminamos a rodada em quinto lugar.
_____

Primeiro tempo

O início mostrou o Náutico um pouco melhor, obrigando Victor a trabalhar um pouco. Mas, aos 9 minutos, Edilson bateu falta de longe, acertando o travessão do adversário. Aos 17, nova defesa de Victor em cobrança de falta. Aos 20, tivemos uma sequência de 3 escanteios, que resultou em nada. Aos 30, Werley saiu machucado. Um primeiro tempo feio e fraco, que só uma boa sopa de capeletti no intervalo conseguiu apagar.
_____

Segundo tempo

O time voltou igual para o segundo tempo, na formação e na inoperância. A única chance que tivemos foi com Marcelo Moreno, logo aos 4 minutos. Após briga na área, o chute, a bola resvalou na zaga e roçou o poste esquerdo. Aos 10, Miralles perdeu oportunidade dentro da área. Aos 18, entrou Rondinelly, substituindo a Miralles. Aos 34, Grolli foi expulso, em lance duvidoso. Tony fez a estréia, entrando no lugar de Edilson. Mas nada mais ocorreu. Isso, até os acréscimos, porque aos 46, num levantamento para a área, um zagueiro do Náutico subiu à vontade, dentro da pequena área e fez o gol que decretou a derrota.
_____

Como jogaram:

Victor: Boas defesas. A zaga o deixou ser fuzilado no cabeceio que resultou em gol.
Edilson: Voltando de lesão, foi razoável.
Werley: Jogava no padrão, até sair machucado.
Gilberto Silva: Razoável. No gol, perdeu a disputa aérea.
Pará: Está improvisado. Pouco produz.
Vilson: Não comprometeu.
Léo Gago: Errou chutes, da forma costumeira.
Marco Antonio: Muito mal.
Miralles: Até tentou, mas pouco fez.
Kleber: Recuperando o ritmo. Visivelmente descontado. Precisa de tempo.
Marcelo Moreno: Correu, lutou, mas foi improdutivo.
.....
Douglas Grolli (Werley): Ia bem. Expulso em lance de excessivo rigor do juiz.
Rondinelly (Miralles): Desta vez, quando entrou, pareceu nem ter entrado.
Tony (Edilson): Alguns bons apoios.  De negativo, a participação no lance do gol.
.....
Luxemburgo: Mais uma vez escalou o time com 3 atacantes, prejudicando o setor de armação. O time criou muito pouco. Precisa encontrar outra solução para a lateral esquerda, enquanto Fábio Aurélio não pode estrear. Insite com Pará, perdendo a possibilidade de atacar por um dos lados do campo e tornando o time previsível. Quem sabe Léo Gago na lateral? Está na hora de retornar ao óbvio, que vinha dando certo.
-----
Arbitragem de Manoel Nunes Lopo Garrido (BA), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Marcos Rocha de Amorim (BA): Excesso de rigor na expulsão de Grolli. Algumas demonstrações de falta de critério.