1 de junho de 2012

E se dizem jornalistas

Eurico Lara

O texto divulgado no site do Grêmio é claro. Trata-se de uma iniciativa no ano de despedida do Monumental, visando homenagear o inesquecível estádio e os craques que nele jogaram:
Os torcedores gremistas que vieram ao Olímpico empurrar o Tricolor na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras pelo Brasileirão conheceram e tiveram a oportunidade de participar da votação que irá escolher a Seleção do Olímpico de todos os tempos. Antes do jogo, os gremistas preencheram a cédula encartada no Guia da Partida e distribuída nos portões de acesso colocando os nomes dos grandes ídolos gremistas que marcaram época no Olímpico escolhidos por posição. A eleição foi divulgada por belas gremistas que desfilaram pelo estacionamento e pelo gramado do Olímpico. Nos próximos jogos, contra Corinthians e Flamengo, a eleição prossegue. Venha ao Olímpico e participe! Vamos escolher a Seleção do Olímpico de todos os tempos!
Que torcedores votem no imortal Eurico Lara e, eventualmente, acabem por elegê-lo para esta seleção é estranho, mas aceitável. Porém, jornalistas escreverem textos escalando Lara na Seleção do Olímpico de todos os tempos é um erro que os torna indignos da profissão.

Alô, ACEG, avisa o pessoal aí que Lara faleceu em 1935 e o Olímpico foi inaugurado em 1954, 19 anos depois!