24 de junho de 2012

Foi baratinho Flamengo


Grêmio 2 x 0 Flamengo


Primeiro tempo: 1 x 0

Amorfo. Este pode ser o termo para definir o primeiro tempo. Nenhuma emoção mais forte e nenhum susto. O Flamengo nitidamente não tem um bom time. O Grêmio carece de talento na armação. Marco Antônio até foi bem no desarme e no espírito de luta. Mas foi nulo na criação. Percebe-se que há dinâmica de jogo no time. As jogadas são alternadas. O jogo é aberto para as laterais, especialmente do lado direito já que Pará, que foi muito bem na defesa, por falta de pé esquerdo, embola o jogo quando a bola vai para o seu lado. Mas falta alguém para vislumbrar o avante bem colocado e para deixá-lo pifado.
O 1 x 0 foi bom porque surgiu da única chance de gol que apareceu. Moreno fez de tudo para perder. Mas também fez de tudo para fazer. E fez. Depois de driblar um zagueiro, quase perder para o goleiro e chutar meio mascado.

Segundo tempo: 1 x 0

Edilson pode ser uma boa solução emergencial para a lateral esquerda. Voltou para o segundo tempo no lugar de Pará machucado com Toni na direita. E mostrou mais desenvoltura. Algumas jogadas passaram a ser criadas pela esquerda e logo Werley fez de cabeça num escanteio batido por Marco Antônio.
O Flamengo, perdendo por dois tentava atacar, sem grande sucesso.
O jogo continuava bom mas num ataque do Flamengo Victor fez uma defesa daquelas que ele fazia quando estava no auge. Depois, Moreno entrou área a dentro e caiu em jogada duvidosa que Seneme, surpresa, nada marcou.
Toni ia bem na direita e Edilson bem na esquerda.
Aos 25 minutos Kleber mostrou que está melhorando mas ainda longe da forma antiga. Errou um gol feito. Não chutou e não passou.
Aos 37 minutos Moreno errou mais um gol feito. Aos 43 minutos Kleber errou mais um. Aos 45 minutos foi a vez de Leo Gago errar.

Três partidas em casa e 3 vitórias. Três jogos fora, uma vitória e duas derrotas injustas. Aproveitamento de 66 % pode dar o título. Com certeza dá a Libertadores. Esta deve ser a melhor largada do Grêmio nos brasileiros de pontos corridos.
O time tem carências mas mesmo assim Luxemburgo está encontrando as soluções. Pelo menos nos jogos em casa. a entrada de Zé Roberto e de Fabio Aurélio deve dar mais corpo. Se mantivessem o Bertoglio este corpo teria o jeito de uma mulher irresistível. O Grêmio está no páreo, apesar do Odone e de seu comando pífio.

_____

Como jogaram:

Victor: Sem trabalho no primeiro tempo. Uma defesa espetacular no segundo tempo. Nota 8.
Edilson: Boa atuação. Foi bem na esquerda. Nota 7.
Gilberto Silva: Firme e seguro. Nota 8.
Werley: Está se firmando como um bom zagueiro. E fez um golaço de cabeça. Nota 8.
Pará: Muito bem atrás. Tosco na frente. Nota 6.
Fernando: Bem no jogo. Levou cartão amarelo em uma falta boba no meio de campo. Nota 6.
Souza: Bem no desarme. Nota 6.
Léo Gago: Regular. Nota 5.
Marco Antônio: Mais ativo no desarme, mas um zero à esquerda na armação. Nota 6.
Kleber: Aos poucos volta a melhor forma. Nota 7.
Marcelo Moreno: Um gol chorado. Boa movimentação. O melhor pela luta. Nota 9.
.....
Toni (Pará): Pode ser uma boa opção. Promete. Nota 7.
Vilson (Souza): Discreto. Nota 5.
Rondinelly (Marco Antônio): Foi bem. Nota 7.

Pofexô: Sabe jogar campeonato de pontos corridos. Tira tudo que pode do time.
_____

Seneme: Como sempre, inventou faltas contra o Grêmio. É mau juiz.