22 de junho de 2012

Inferno Astral


O Arigatô já falou sobre o jogo. Todo o mundo já falou sobre o jogo e sobre a eliminação. Foram liberados palavrões nos comentários. O twitter entupiu de raivas e ranger de dentes. O negócio agora é olhar para frente sem deixar de olhar para trás.

E o que se vê pela frente não é nada animador. Nitidamente a direção, se é que se pode chamar assim, está perdida e enredada em seus próprios fantasmas e em sua nojenta mediocridade.


Odone perdeu todo o pouco de compostura que ainda tinha. Deixou de lado a Batalha dos Aflitos nas explicações furadas para iniciar o ataque a profissionais honestos que estiveram no Grêmio por obra dele e de seu desastrado homem do futebol. Como se o fato deles terem estado lá fosse culpa do Papa ou de alguma outra entidade que não do Odone e de seu grupo de incompetentes.


Bertoglio vai embora. Logo ele que junto com Kleber forma os dois únicos acertos de peso. Vai embora valendo menos de metade do que queriam, e aparentemente ainda querem, pagar por um jogadorzinho que era reserva do cocô-irmão. Vai embora porque só fez 8 gols em 14 jogos. Vai embora porque é jogador agudo capaz de abrir uma defesa retrancada como a do Palmeiras, por exemplo.

Enquanto isto deixam circular um boato que tentam trazer um ex-jogador em atividade que passou pelo cocô-irmão e que não perde a chance de se declarar cocolorado de carteirinha. Isto tem de ser boato. Não pode ser verdade. Seria isto um teste de paciência que fazem conosco?

Fernando fica por enquanto. Mas Fernando, cria da casa, maior revelação do clube nos últimos 5 anos é apenas 10 % do Grêmio. Dez por cento é o que temos de um jogador formado na base. Na nossa base. (Observação: a informação divulgada por certos jornalistas não procede. O Grêmio possui 70% do passe do jogador).

Prometem mais um atacante e nenhum zagueiro. Apostam agora todas as fichas em um grande jogador de 35 anos que também não é articulador. Sonham com vaga para a Libertadores. Título, aparentemente, é só para os outros. Vejam só que sonho ambicioso do querido presidente.


Eu não gosto de política clubística. Independente de quem esteja no comando eu quero sempre a vitória do Grêmio e me preocupo com o futebol, com aqueles que fazem com que tenhamos alegrias ou tristezas. Mas já que é assim vou dizer:


Pois eu sonho com o dia em que este presidente e sua troupe deixem o Grêmio. Tenho pesadelo a cada vez que penso e ouço estas figuras. Sonho com o dia em que eles forem para o raio que os parta. Nada pode ser pior do que este pateta e seus discursos medíocres e cretinos. 
_____


Abaixo o posto do Arigatô sobre o Bertoglio. Ao lado vote.