23 de junho de 2012

S.O.S

Você vai ficar assim?

É o Grêmio porra!

Amanhã é dia de retomada. Não imagino mais de 15 mil pessoas, se tanto, no Olímpico. A desclassificação na Copa do Brasil e especialmente a forma como ocorreu, trouxe desilusão e desânimo.
Mas a vida é assim. A cada tombo deve-se levantar e seguir em frente. Os fracos ficam no caminho.
Não há outra alternativa a não ser apoiar os jogadores, bons ou ruins, raçudos ou preguiçosos, que estiverem defendendo as cores do Tricolor.
Vaias, se necessárias, ficam para o pós jogo.
_____

S.O.S

Tem coisas que não podem ficar para amanhã. Um navio afundando tem que mandar pedidos de socorro enquanto ainda tem energia para mandá-los. Uma infecção generalizada pede antibiótico para ontem sob pena da morte do paciente antes do remédio começar a fazer efeito.
Uma venda ou contratação desastrosa deve ser evitada antes de consumada.
Quem for ao estádio amanhã tem a obrigação de levar faixas e, mais importante ainda, manifestar com cânticos e palavras de ordem sua desaprovação em relação aos desastres que estão para ocorrer no Grêmio:
  1. Devolução do Bertoglio (82 % dos gremistas querem que continue)
  2. Contratação do Sandro Silva
  3. E especialmente, a contratação do ex-jogador em atividade, símio de coração, Sóbis.
Mesmo que haja uma forte chance de que estas duas últimas informações sejam mais fofocas plantadas pelos i$ento$ barato$, é muito importante não arriscar.
A se confirmarem estas duas notícias, teremos pela primeira vez torcida no aeroporto para escorraçar uma contratação. Anotem e me cobrem depois.
_____

Há esperança

Finalmente depois de um bom período de incertezas e absurdos o Cheira-Rio foi interditado. Quem vê as fotos que aparecem todos os dias nos sites não conseguia entender como pessoas com responsabilidade permitiam que homens, mulheres, idosos e crianças continuassem frequentando aquele lixão.
Pois depois de relutar por 2 semanas o juíz responsável tomou a única atitude decente, e mais importante, legal (no sentido de dentro da lei) que poderia e deveria ser tomada.
Não adianta o esperneio do Gigio unhas de Cristal e seus acólitos. Está na hora deles começarem a entender que a lei deve ser para todos.
E, claro, que o Odone não cometa a estupidez de emprestar o Olímpico.
_____

Esclarecimento

Cansado de criticar os i$ento$ barato$ eu não tinha o direito de comprar nada deles sob pena de ser chamado de otário. Vocês estão livres para isto.
A verdade é que nunca imaginei que a audácia destes patifes fosse tão longe. Uma matéria de capa com informação objetiva mentirosa é bem diferente de fofocas e achos que ...
A matéria que dizia que o Grêmio tinha apenas 10 % do Fernando já foi retirada da capa mas ainda jaz na página específica do Grêmio no ClicRBS.
Resta saber o que fará o dono da empresa e a direção do Tricolor diante desta informação mentirosa.