18 de julho de 2012

Caça fantasmas

Grêmio 3 x 1 Sport

Após a boa vitória contra o Cruzeiro, a hora de confirmar no Monumental, diante da torcida. No time, a única mudança foi a entrada de Vilson no lugar de Werley, suspenso. Pará segue na lateral esquerda, com suas conhecidas limitações.
_____

Primeiro tempo

As dificuldades para enfrentar equipes fechadas se mostraram uma vez mais. O time retinha a bola, mas não conseguiu penetrações. Até os 30 minutos, as duas melhores chances foram uma bola parada de Elano, que encontrou defesa no travessão e um chute de Kleber, defendido pelo goleiro. A única lembrança do domingo era Elano, interessado e buscando criar joadas. Aos 30 minutos, o Sport começou a encontrar caminhos para atacar. Grohe evitou o gol por duas vezes, com grandes defesas. A terceira, porém, entrou, decretando o escore de 0 x 1 para o primeiro tempo. O fantasma das retrancas vitoriosas se insinuava uma vez mais.
_____

Segundo tempo

Cera do lado de lá e erros de passes do lado de cá, é um bom resumo dos primeiros 15 minutos. Então, aos 18, Elano arrancou em velocidade, serviu Kleber na área. No chute do atacante, o rebote se ofereceu para Moreno que empatou. A partir do gol, foi um Deus os acuda. O desempate era questão de tempo. O segundo veio após cabeceio de Kleber, em cruzamento de Tony. O goleiro defendeu parcialmente e Leandro executou. Aos 35 minutos, uma jogada ma-ra-vi-lho-sa do ataque do Grêmio e o terceiro gol. Uma vez mais Leandro. Mais gols não vieram por detalhe.
_____

Resumo da ópera

Um primeiro tempo que preocupou, quando o fantasma da retranca rondou o Olímpico. Um outro jogo após a entrada de Leandro. Após o terceiro gol, empilhamos oportunidades perdidas. Agora é o Botafogo.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Duas boas defesas.
Tony: Mal no primeiro tempo. Cresceu muito no segundo.
Vilson: Regular.
Gilberto Silva: Vacilante.
Pará: Um pouco mais do de sempre.
Fernando: Muitos passes errados.
Souza: Sem brilho, foi efetivo.
Elano: O melhor do jogo. Dele nasceram as melhores jogadas.
Zé Roberto: Regular.
Kleber: Alternou boas e más jogadas.
Marcelo Moreno: Muito esforço e um gol.
.....
Leandro (Fernando): Mudou o jogo. Fez dois gols. Grande retorno ao time.
Léo Gago (Moreno): Nada de especial.
Marquinhos (Elano): Nada de mais.
.....
Luxemburgo: O time iniciou sem apetite. Voltou melhor no segundo tempo, mas só deslanchou com a entrada de Leandro. Precisa colocar mais estamina nos jogadores nos jogos em casa.
-----
Arbitragem - Jaílson Macedo Freitas (BA), com Carlos Berkenbrock (SC) e Marcos Welb Rocha (BA). 4º árbitro Francisco de Paula Neto (RS). Assistentes adicionais: Célio Amorim (SC) e Evandro Tiago Bender (SC): Pequenos enganos, inversões de laterais no primeiro tempo. Faltas não marcadas e complacência com a cera no segundo.