28 de julho de 2012

Cavocando em barro duro

Coritiba 2 x 1 Grêmio
_____

Primeiro tempo

O jogo começou com o Grêmio mantendo a bola no campo de ataque e com mais posse de bola. Aos poucos, o jogo entrou em um ritmo de forte marcação de parte a parte e os ataques foram subjugados pelas defesas. Nenhuma chance clara de gol aconteceu em todo o primeiro tempo.

_____

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Luxemburgo substituiu Elano (com problemas médicos) e Zé Roberto por Marquinhos e Vilson. O jogo seguiu sem lances de gol. Aos 15 minutos, o filho de uma égua goiana inventou uma falta de Fernando. Na cobrança de falta, gol do Coritiba. 3 minutos após, em cobrança de falta de Edilson, André Lima empatou de cabeça. Aos 22, Marcelo Grohe salvou o que seria o desempate. O jogo seguiu sem grandes momentos. Quase ao final, a defesa deu liberdade para o atacante do Coritiba, que chutou da entrada da área para fazer o segundo. Final 1 x 2.
_____

Resumo da ópera

Foi uma atuação sem criatividade. Só não foi burocrática, porque houve momentos de velocidade de parte a parte. O time cavocou em barro duro para achar um gol. Como levou dois, perdeu.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Boas intervenções. Nos gols, poderia ter feito a diferença, mas não chegou nas bolas.
Edilson: Bem.
Werley: Bem.
Gilberto Silva: Muito bem.
Pará: Razoável.
Fernando: Muito mal. Errou muitos passes.
Léo Gago: Fez o de sempre. Nada de brilho.
Elano: Jogou descontado.
Zé Roberto: Pouco fez, diante de marcação cerrada.
Marcelo Moreno: Absolutamente apagado.
André Lima: Fez o gol.
.....
Vilson (Elano): Médio.
Marquinhos (Zé Roberto): Nada criou.
Rondinelly (André Lima): Entrou fora do jogo.
.....
Luxemburgo: Viu-se com desfalques e problemas médicos. O time tentou administrar o jogo.
-----
Arbitragem goiana de André Luiz de Freitas Castro, com Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence: Inventou muitas faltas e foi condescendente com a rispidez dos jogadores do Coritiba.