5 de julho de 2012

A última piada

Houve um tempo em que a Libertadores era um torneio para grandes times. Só jogavam o campeão e vice de cada país. Mexicano e seu futebol ridículo nem pensar.
Houve um tempo, garotinho que lê o blog, em que para ganhar Libertadores tinha que suar água e sangue.
Houve um tempo em que se media a grandeza de um clube entre os vencedores da Libertadores e os outros.
A dificuldade era tão grande que um timeco metido a grande até jogou um Mundial PHIPHA, sob convite, em sua casa. Claro que o campeão da Libertadores não jogou. E este time foi campeão mundial PHIPHA sem ganhar a Libertadores.
Depois os tempos mudaram. Ao invés dos campeões e vices começou a entrar na Libertadores até o oitavo lugar de alguns países. Começou a valer o peso do dinheiro e das influências. E como resultado, estão inscritos na lista de campeões desta copa que já foi importante, o Once Caldas, o DMLU, o timinho e agora o time dos maloqueiros de São Paulo. Aquele time que foi campeão mundial PHIPHA, sem ter ganho nada antes.
Pois ontem o Curintia foi campeão. Dentro das circunstâncias da nova Libertadores, com justiça. Com o título acabou o coquetel de piadas sobre o jejum dos manos.
Ao fim do dia, sobrou apenas uma piada no futebol brasileiro. Para nossa sorte, sobrou a melhor e aquela que é eterna. Nunca deixará de ser feita.
Sobrou o Mazembaço. Por falar nisto, o dia 10 está chegando. Já pagaste a CVC moranguinho?