28 de agosto de 2012

Churrasco trabalhoso

Churrasco trabalhoso

A segunda-feira foi hilária. Foi sim. Se foi. I$ento$ barato$ suaram sangue para ir ao churrasco da noite com algum álibi. Fellini não teria sido mais surreal se fosse o responsável pela pauta dos jornaleiros. Entre outras pérolas descobriu-se que:

  1. Impedidão conseguiu "números melhores no confronto pessoal com Moreno"; 
  2. O "Damipédia" (sim existe isto na área exclusiva do timinho no ClicRBS), sob a pergunta quanto vale Damião, é categórico: 50 milhões de euros;
  3. O aprendiz de dirigente ganhou espaço para fazer ataques ao passado pessoal de Pelaipe (quem disse que pancada é só no MMA?);
  4. O blogueiro da peruca posta que "eleições vão entrar no vestiário gremista";
  5. Outro blogueiro preocupou-se o dia todo com o sétimo (sic) nome da chapa do Koff;
  6. Chapinha é blindado e só aparece em reportagens positivas, projetando uma grande recuperação no returno.
  7. E sobre o "fabuloso" desempenho de El Bonecón nenhuma onda. Ao contrário, aqui e ali se lê que ele logo vai deslanchar. É só fazer um gol.
Se procurarem vão achar mais. Mas estas aí em cima já servem para rir o suficiente.
.....

Se borrou?

E esta agora? WC, o arauto defensor da realização de jogos no Coliseu mudou de ideia. Agora propõe a auto-interdição dos escombros até a primavera. Mas o que mudou? As imagens do clássico até mostraram que diminuiu a quantidade de caliça ao redor do campo. A história de que o problema é o barro e o conforto da torcida que já não tem boné para se defender da chuva é ridícula.
O que ele descobriu que nós não sabemos?

.....

Substituto para Elano

Voltando à realidade a má notícia foi a lesão do Elano. São dois jogos de grande dificuldade sem o principal jogador do time. Marquinhos aparece como a opção natural.
Todos sabem que eu sou fã do Marquinhos. Aquele que liderou o Avaí para seus melhores momentos e que está ressurgindo no Grêmio. Aliás, um filme da entrada do time em campo no GRE-nada liberado pela assessoria de imprensa do Imortal mostra que, apesar de estar na reserva, ele foi o cara que disse as últimas palavras antes da entrada em campo. Para quem não é preconceituoso e tem alguma inteligência isto tem significado.
Pois embora eu seja fã do Marquinhos, sou mais pela entrada do Leandro ou do Bertoglio, se este já estiver pronto, contra o Vasco. O time fica muito cadenciado com Zé Roberto e Marquinhos juntos. O Pofexô, na minha opinião, deveria recuar um pouco mais o Zé Roberto e deixar o trio de atacantes livre para ir para cima da defesa adversária. Uma vitória nesta quarta-feira é fundamental para embalarmos de vez.
Já no domingo contra o Palmeiras a opção pode ser o Marquinhos, pois neste caso precisaremos sentar mais o jogo e esperar o erro do time do Felipão. Aliás, seria bom que Felipão ganhasse no meio de semana para não vir muito desesperado contra o Grêmio.
.....

Atendendo pedidos, abaixo o vídeo da entrada em campo.


.....

Mas heim?

Por falar em Elano, tem alguém aí ainda com saudades do Miralles?