26 de setembro de 2012

O apressado come cru

Enquanto seu Algoz faz andanças a trabalho em outro continente (só retorna na sexta-feira), aproveito o espaço para dar minhas pitaqueadas. Quando o gato sai, os ratos tomam conta.

Sei que o povo leitor deste blog está ansioso para comentar sobre a política do clube e seus desdobramentos. Paciência, esperemos mais um pouco. O velho sábio já dizia: “a paciência é um tesouro oculto” e “o apressado come cru”. Abstenho-me de falar sobre o assunto, já que a política adotada por este blog é de não se envolver nestes imbróglios. Aguardemos o retorno de seu Algoz... é mais prudente.
_____

Hoje, convido a todos para manter o foco no jogo de logo mais do Imortal Tricolor contra os equatorianos do Barcelona de Guayaquil. O Grêmio está a caminho de mais uma possibilidade de título e esperamos que a equipe mantenha a mesma consistência que vem mostrando no brasileirão. Sem Zé Roberto, o meu desejo é de que Kleber comece a voltar a ser Kleber e que Elano repita a categoria que mostrou em suas melhores partidas,  desde que aqui chegou. Se estes dois estiverem inspirados já é meio caminho andado. Futebol eles têm de sobra.

Segundo notícias divulgadas por ZH, em 2012 o time tem um dos melhores desempenhos fora de casa desde que o formato dos pontos corridos foi adotado, em 2003. O aproveitamento atual chega a 45,2%, próximo da melhor performance, que aconteceu duas vezes: 45,6% em 2008 e 2010.

Então, meus amigos, a hora é de vencer, vencer e vencer...

Estou levando muita fé em uma boa jornada.