19 de setembro de 2012

Pitica: O Programa do Presidente Fábio Koff

Propostas de Fábio Koff para o Grêmio


O blog Imortal Tricolor divulga para os leitores algumas proposta que o candidato à presidência do Grêmio, Fábio André Koff, pretende implantar no clube se vencer a próxima eleição. Nos próximos dias, novas informações.

Em tempo: Todo candidato que tiver programa de ação e achar que o blog é um bom lugar para divulgá-lo, pode enviá-lo para o e-mail blogremio@gmail.com que o faremos.
_____

a) Linhas gerais

A proposta da chapa prega transparência, seriedade, moralidade e ética, buscada através da reforma estatutária e da implantação de normas de governança corporativa, de acordo com os critérios do IBGC.

Determina alçadas decisórias. Contratos que ultrapassem os parâmetros definidos serão partilhados com o Conselho Deliberativo, num processo de integração e de responsabilidade divididas. Compromete-se para, em seis meses, ter todas as receitas e despesas disponíveis na internet, on-line, para todos os associados terem acesso.

b) Na Estrutura organizacional

Estabelece como critério analisar cada unidade de negócio com seus centros de custo, apurando os resultados de cada atividade auferidos de forma separada e consolidados posteriormente.
Seja o futebol profissional, sejam as divisões de base, sejam as áreas de Marca e Marketing, sejam as empresas já constituídas, Arena Portoalegrense e a Grêmio Empreendimentos. Numa visão de futuro, define a Grêmio Empreendimentos como holding de suas unidades de negócio: a Arena Portoalegrense, a Grêmio Gestora de Talentos e a Grêmio Marketing e Marca.

c) Linhas de gestão

Adota a administração participativa, aproveitando o imenso potencial de lideranças dos Grupos políticos de situação e oposição. Passado o episódio eleitoral pretende a união de todas as facções, desarmando-se os espíritos e propiciando-se um ambiente de diálogo e debate em favor do Grêmio.

Cria comitês e Conselhos Consultivos e temporários, para em regime de contribuição e treinamento, constituir um banco de dados de novos talentos para serem aproveitados nesta e em futuras administrações.

A escolha dos responsáveis para cada cargo da estrutura privilegiará curriculum e conhecimentos, tendo o candidato necessariamente que estar adequado ao perfil e às exigências que o cargo demandar, através da utilização de modernas técnicas e processos de avaliação, seleção e recrutamento.
O Choque de gestão obedecerá ao Planejamento Estratégico e seus Planos complementares com definição clara dos objetivos, responsáveis e prazos, adotando uma política de retribuição do tipo variável, por resultados atingidos.