10 de outubro de 2012

O uso da máquina está demais

Desde o início da campanha prometemos não falar em eleições, embora por transparência sempre tenhamos dito que queremos Koff. Como todo gremista inteligente, aliás. Mas tem hora que não dá para ficar quieto. Portanto, pedimos escusas aos leitores por abordar hoje o tema eleições.

Acontece que o site oficial do Grêmio virou site de campanha de um dos candidatos. Não bastasse ter transformado a Arena em cabo eleitoral, acelerando a realização de visitas e ampliando em até 20 vezes o número de participantes por visita (antes restrito a 30 torcedores por evento), a atual administração decidiu fazer da página oficial do clube canal de propaganda da sua candidatura. Sobre a Arena,  lembramos ser uma obra do Grêmio, que teve a participação fundamental da gestão anterior da Grêmio Empreendimentos, nunca citada. Parece que sua construção iniciou em janeiro de 2011, por inspiração e esforço exclusivo do atual mandatário do clube.

Vejam esta matéria, mais esta matéria e mais esta matéria, para citar apenas 3.

Na primeira delas, olhem a sequência de fotos do Flickr, ao final do texto, e atentem para os adesivos colados nos torcedores que estavam lá para "comemorar os 109 anos do Grêmio". A segunda é um discurso de palanque. Na última, atentem para as fotos ao final do texto.

Está demais. Pedimos aos milhares de leitores deste blog que entenderem ser este uso inadequado, que reflitam sobre isso e mostrem aos seus amigos associados como as coisas estão funcionando no Grêmio. Aqueles que acharem que está correto, podem mandar os parabéns para a Ouvidoria do Clube, pelo e-mail ouvidoria@gremio.net ou pelo telefone (51) 3218.2001.
_____

Um depoimento importante (link recomposto)