20 de outubro de 2012

Esperando o jogo e o domingo

Julio Cesar é a grande novidade do jogo de hoje. Volta com a suspensão de Pico. Julio Cesar é o melhor lateral esquerdo a jogar no Grêmio nos últimos 6 ou 7 anos. Mas não se deve esperar muito na volta. Sete meses parados devem pesar bastante. Mas se estiver recuperado será um grande acréscimo para a reta final.
_____

O Coritiba é um time chato. Não é bom o suficiente para tentar a ponta de cima e nem ruim o bastante para disputar rebaixamento. Em jogo que encaixa incomoda.
Então, não pode ser levado como jogo jogado. Mas com certeza é um jogo para os 3 pontos sem grandes sustos. Se houver seriedade. Pela conversa dos jogadores parece que há.
_____

Quem olhar a tabela verá que na ponta de cima, até o Vasco, porque  o resto é curumilhagem, o Grêmio é que tem o caminho mais plano e limpo até o final do campeonato. É provável que faça um aproveitamento de cerca de 70 a 75 % nos últimos jogos. Isto deve ser o suficiente para garantir o vice-campeonato e a vaga direta na Libertadores. O Atlético não deve fazer mais do que 50 %. E o São Paulo nós teremos que bater no Olímpico para afastá-lo de nós.
Então dá para ter uma certa tranquilidade que permita não descuidar da Sulamiranda.
_____

Quem viu o debate de ontem dos candidatos a presidência do Grêmio, ficou com várias convicções:

  1. Koff é quem tem história para mostrar e projeto para fazer.
  2. Bellini Jr. entrou, aparentemente, para pavimentar algo mais para a frente. Mas pode ter entrado também para atrapalhar o Presidente Koff.
  3. Odone está fora da casinha e não sabe debater democrática e educadamente. Interrompeu Koff em todas as falas do presidente mais vitorioso da história do Imortal.
  4. Quem mirar o Bellini pode estar largando o Grêmio nas mãos despreparadas e perdedoras do Odone.