2 de outubro de 2012

O mistério Bertoglio

Parece que finalmente começou a surgir uma luz sobre a situação do Bertoglio. Perguntado domingo sobre o argentino, o Pofexô disse que a pergunta deveria ser feita a outra pessoa. Ontem, através do Twitter, Pablo Ceijas, empresário que trouxe Bertoglio para o Olímpico, fez pesadas críticas ao diretor executivo Paulo Pelaipe.

Acionou a metralhadora:
Pelaipe fez como faz sempre, deixando mal um empresário. Conseguiu que eu não trabalhe mais com meu jogador”, afirmou o representante. “Como diretor, (Pelaipe) não tem o direito de tratar mal as pessoas com a sua palavra”.
Declarou ainda que não interessava à diretoria gremista a permanência do atacante no clube.
O início do problema com o Pelaipe foi que deixei público que tinha conseguido as condições pedidas por eles para ter o Facundo”, destacou. “Depois do Gre-Nal, não queriam fazer a negociação, mas não podia mentir aos torcedores porque havia deixado público as condições. A partir daí, Pelaipe fez uma guerra comigo.
O empresário ressaltou que seu desabafo não foi motivado por “comissões” e que intermediou a transação com o Dínamo de Kiev porque o jogador desejava ficar em Porto Alegre. Ceijas lembrou que a eleição à presidência do Grêmio está próxima e classificou a atual direção como “fracassada”:
“Pelaipe é a desgraça do Grêmio e vocês têm a possibilidade de tirar esses incapazes do Grêmio, #fueraOdoneyPelaipe”.
Se é verdade não sei. Mas se for é uma pena. Bertoglio foi a melhor novidade do Grêmio este ano. E a sua devolução e seus "problemas" no retorno carecem de uma explicação mais crível.
.........