11 de outubro de 2012

Pitica: Ingenuidade tem limite


Quando escrevi aqui um post sobre os juízes incompetentes e a péssima arbitragem do Brasileirão, não faltou leitor corneteando: “Se não tiver nada melhor para escrever, não escreva...” alguém disse.
Pois é, passadas algumas semanas , o Fluminense continua sendo beneficiado jogo após jogo.
E a boba sou eu...
A arbitragem mais incompetente do que nunca. Vergonha anunciada.
Ontem contra o Bahia, o time das laranjeiras levou um vareio e mesmo assim salvou-se . Depois de ter um gol legítimo anulado por suposto impedimento, é óbvio que os baianos desanimaram. Quem terá ânimo para remar sabendo que será engolido pela correnteza? Já está decidido por alguém, que eu não sei quem é, que o Campeão de 2012 será o Fluminense.
Tentei não acreditar nisso e ser otimista. Mas ingenuidade tem limite. Posso ser muitas coisas, menos otária. Nada mais a esperar deste campeonato. Mas eu pergunto, quando será feito um levante dos outros clubes contra tudo isso?
Todo mundo piando fino. Por que será? Gostaria de ver desvendado esse mistério.
Isso aqui não é brincadeira. Está virando uma grande palhaçada. Gastar milhões de reais para montar equipes caríssimas, iludir torcedores e brincar com a paixão de milhares de pessoas é crime. Embaixo de sol ardente , chuva abundante e trovoadas, o torcedor fiel está sempre lá apoiando o seu time. Muitas vezes, gastando um dinheiro que não tem.
E em troca , o que recebe? Um pacote fechadinho , em que mesmo antes de abrir, já sabe o que existe dentro.