30 de outubro de 2012

Vitória pobre sobre os Milionários

Grêmio 1 x 0 Millionários

Pré-jogo

O início da disputa das quartas de final da Copa Sulamericana encontra um Grêmio queixoso de cansaço físico e mental. Final de ano é sempre assim. O excesso de jogos é lembrado e torna-se pauta obrigatória nas entrevistas. Nada de novo. A expectativa é de uma vitória com placar plural, para dar tranquilidade ao time na sequência do torneio.
_____

Primeiro tempo: 1 x 0

Só um time jogou: o nosso. Não muito, mas foi o que jogou. Tivemos algumas boas chances de gol, que pararam no goleiro, na rede pelo lado de fora ou simplesmente pela linha de fundo. Aos 36, Marco Antônio aproveitou desvio de cruzamento pela zaga e mandou para o fundo da rede. Um gol do time que mereceu marcar gol.
_____

Segundo tempo: 0 x 0

Iniciamos bem, com Leandro fazendo boa jogada pelo fundo para arremate de Marcelo Moreno. Depois, caímos de produção e o adversário passou a dominar o jogo. O domínio não se materializava em chances de gol, mas preocupava. Uma lesão do juiz, que foi atendido durante 4 minutos e sentiu-se disposto a seguir, foi o lance mais inusitado do jogo. Tentando equilibrar o jogo, Luxemburgo tirou Marco Antônio, que vinha bem, e colocou Souza. Na sequência, sacou Leandro e fez entrar Marquinhos. Com as substituições, o time passou a trocar passes e realizar aproximações, achando o controle do jogo. Perdeu-o novamente, a partir dos 35 minutos, quando o jogo virou uma maçaroca. Nada a ver com a entrada de André Lima no lugar de Léo Gago. E terminou assim.
_____

Resumo da ópera

Vitória magra, que não dá muita tranquilidade para o jogo de volta, no dia 15 de novembro. Menos mal que estamos jogando melhor fora do que em casa.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Quase não trabalhou.
Pará: Boa atuação.
Gilberto Silva: Seguro. Perdeu apenas uma jogada.
Naldo: Bem.
Anderson Pico: Nada de especial.
Fernando: Razoável.
Léo Gago: Mais ou menos, mas mais pra menos.
Zé Roberto: Armou boas jogadas.
Marco Antônio: Fez um gol e ajudou na armação.
Leandro: Muito esforço e algumas boas jogadas. Não mereceu as vaias ao ser substituído.
Marcelo Moreno: Pouco produtivo. Está em débito.
...
Souza (Marco Antônio): Melhorou o time.
Marquinhos (Leandro): Ajudou a cadenciar o jogo.
André Lima (Léo Gago): Um gol anulado por impedimento que não houve ou por toque de mão involuntário.
...
Pofexô: As trocas surtiram efeito relativo. O time não está sabendo usar o fator Olímpico.
-----
Arbitragem chilena de Julio Bascuñan com Sergio Roman e Marcelo Barraza: Nada de especial.