20 de novembro de 2012

Escândalos, maracutais e a gorda galinha dos ovos de ouro


Escândalo
Para mim não há outro nome o fato do técnico Mano Menezes , ter “resguardado” o campeão Fluminense de ter jogadores convocados para a Seleção Brasileira durante todo o ano de 2012. Dois de seus melhores jogadores, Fred e Diego Cavaliere, passaram toda a temporada exclusivamente dedicados e concentrados para dar ao Fluminense o título de campeão.
Fez isso sem disfarçar e nem ficar minimamente ruborizado.

Que constrangimento!
Sem essas duas peças, talvez o tricolor carioca não tivesse chegado onde chegou, com uma margem tão folgada de pontos sobre o segundo colocado.
Enquanto isso, ao longo do ano, outros clubes tiveram seus atletas constantemente convocados para amistosos ridículos, que em nada acrescentaram para melhorar o nível da desengonçada e desacreditada seleção.
E como num passe de mágica, ao final da competição, os dois jogadores passaram a “servir” para envergar a camisa amarela, justamente quando a coruja já estava pelada a favor do clube carioca. E junto com eles, mais três colegas de time. Que coincidência incrível, não?
De repente, antes preteridos, cinco jogadores do Fluminense passaram a figurar entre os melhores do Brasil.
Mano Menezes , um técnico que sempre tive como um profissional sério e competente e que eu respeitava muito, decepcionou-me profundamente. É inacreditável que tenha se prestado a tamanho papelão.
A decepção da década. 



                                            Cartolas continuam desacreditando o futebol brasileiro

Já não bastasse a “ajudinha amiga” da arbitragem, fato que todos conhecemos de cor e salteado, essa benevolência do técnico da seleção para com o Fluminense me causa repugnância e náuseas estomacais. 
Essa convocação de Fred e Cavalieri na cara dura, somente após a definição do título, é um deboche, um acinte, uma falta de respeito para com os torcedores brasileiros. A CBF está tripudiando sobre as pessoas de bem e que possuem cérebro.

Aliás, não é de hoje que a Seleção Brasileira já não me atrai.
Há anos não ligo mais a TV na hora dos seus jogos. Sinto uma tristeza grande por não sentir vontade de torcer para uma seleção que já foi a alegria da minha infância. Lembro quando toda a família se reunia, com inocência e alegria, para torcer ardorosamente. Como eram deliciosos aqueles momentos... Jamais sairão da minha memória.
Mas agora, que o futebol virou uma roda de negociatas, onde meia dúzia empresários privatizaram e lotearam os clubes de futebol, o glamour não existe mais.
Quando vejo pedaços de  jogos da nossa Seleção pela TV, sinto-me como uma idiota.
Sinto-me como se estivesse torcendo para que o vizinho ( misteriosamente abastado) que vive na vida mansa, encha ainda mais o próprio cofre sem ter o devido merecimento.
Os brasileiros exigem mais respeito dos senhores que comandam o futebol!
Esse post não vai mudar nada no panorama, mas pelo menos fica o registro da indignação da torcida.
Sim, nós percebemos as maracutaias, senhores! Não somos tão tontos quanto pensam.
Pela gula excessiva, vocês conseguirão matar a gorda galinha dos ovos de ouro. Aquela que lhes garante os ovinhos de cada dia...
E assim, com essa falta de credibilidade da cartolagem, nos encaminhamos para receber a Copa do Mundo de 2014...