10 de novembro de 2012

Escolha certa?

O jogaço de amanhã

O Pofexô e a direção já escolheram. Preferem tentar a Sula a ser vice-campeões com vaga direta na Libertadores.
Ontem falei um tempão com o Valdo do Azul Preto e Branco e ele manifesta a mesma preocupação que eu. Uma possível final da Sulamiranda nos levará a jogar a primeira partida da primeira fase da Libertadores exatos 10 dias após a volta das férias. Ou seja, exatamente no ponto em que as pernas e o corpo todo estão enrijecidos pela pré-temporada. O risco de acabar o ano no primeiro jogo seria altíssimo.
Mas os homens decidiram isto. Fazer o que?
.....

Aliás esta decisão nos leva a um time completamente tosco para o jogo contra o São Paulo amanhã. São Paulo que vem voando baixo.
Saimon após longa parada na zaga com Naldo; Léo Gago e Marco Antonio juntos no meio de campo, com o último sendo o responsável pela articulação e Leandro no ataque não entusiasma nem o mais otimista dos gremistas.
Mas eu, contra toda a lógica, penso que ganharemos amanhã. Sinto que ganharemos, melhor dizendo.
_____

Gilberto Silva

Não fico propriamente deprimido com a saída do Gilberto Silva. Ele é um líder, honrou a camisa do Grêmio enquanto jogou, mas como já escrevi aqui no blog, eu prefiro um capitão sanguíneo. Aquele que encosta num centro-avante e com duas palavras faz ele jogar de articulador. Um Oberdan. Um De Leon. Um Adilson.
Só achei chata a forma como saiu. Aparentemente decidiu tudo sem antes informar a direção. Tudo bem que ele quisesse encerrar a carreira no estado natal e no time do coração. Mais razão ainda, se foi esta a causa, para que avisasse antes. E ainda por cima avisou ao técnico e não ao responsável do clube pelo futebol.
_____

Gigio Unhas de Cristal

Pois o homem do "Clube do Povo" foi eleito pela elite do povo. Longa vida a ele. Ainda mais que, dizem, o futuro responsável pelo futebol é um novo Bob Esponja. Teremos um tempo divertido pela frente.
.....

Enquanto isto El Bonecón é deixado de lado pelo técnico da seleção uruguaia e, surpresa!, nem uma palavrinha sobre o assunto no Clic aquele.