30 de novembro de 2012

Fim ou Começo?

Do leitor Maxwell de Oliveira


01.12.2012 - Fim ou começo dos tempos? Eu não sei responder. Quando eu tinha uns 7 anos minha mãe me levou lá. Não sei que jogo era. Não sei o resultado. Só sei que foi a primeira vez, primeira de muitas... 

Várias alegrias, várias tristezas. Já comprei ingresso de cambista. Já fiquei na fila. Já comprei pela internet (viva a modernidade!). Já fui de graça. Já paguei R$ 150,00. Já fui comprando um Nescafé. Já fui no compre 1 entra 2. Fui de noite, fui de dia. Já me queimei no sol. Já me molhei na chuva. Fui com 4º graus, fui com 36º. Já gritei ah é Ronaldinho! Já gritei PILANTRA! Já levei um amigo que nunca tinha ido. Já vi gente chorando. Fui na série B, fui em Libertadores. Fui até em treino. 

Enfim, é uma história. É parte da minha vida. Ainda vou falar isso tudo pro meu filho, que talvez seja até colorado, "queira Deus que não". O Olímpico para ele só no Youtube. Para mim só na lembrança... 

Não sei se irei no Gre-nal. Gre-nal? Que Gre-nal? Poderia ser o Ipatinga. O certo é que não sei se vou na despedida do Olímpico. Então, Adeus meu Amigo... 

Se for possível estarei lá mais vez. Agora a última. Vai saber se eu não vou ter mais histórias pra contar pro Gui? Como sou otimista por natureza, acho que será o começo dos tempos, na nova ARENA. Voltaremos a ser o velho Grêmio, pois é impossível ter um estádio como a Arena e não pensar em ter um grande time. Um timaço que lute por todos os títulos. 

Talvez não vamos poder escrever na camiseta, no estádio, no ônibus, em todos os lugares, que somos CAMPEÃO DE TUDO(?). Mas a vida segue, não vou pular do barco. Não precisamos ficar o tempo inteiro nos lembrando que somos grandes. Isto todos sabem...Mais uma vez Adeus Olímpico. Adeus amigo.