8 de novembro de 2012

Koff nos levou Arigatô...



Arigatô de corpo e alma. Amor  incondicional pelo Grêmio.

Muitos leitores lastimaram a perda do Arigatô pelo blog.

É mesmo uma perda para se lamentar. Não leremos mais, por algum tempo, aquele articulismo brilhante com informações quentes. Mas a vida nos guarda surpresas. E algumas vezes, muito boas...

Fábio Koff não sabia quem era Odorico Roman (Arigatô). Jamais ouvira falar. Pessoas lhe falaram sobre seus trabalhos na Comissão para Assuntos Econômicos do Consellho Deliberativo e dos textos que escrevia. Então, o Presidente ouviu e gostou. Quando se decidiu pela candidatura imediatamente lembrou do rapaz  dos ótimos trabalhos na área financeira. Ético e moderado como sempre, ao ser procurado Arigatô explicou sua situação política dentro do clube (pertencia ao Movimento Grêmio Novo). Koff insistiu. Se um homem com a vivência de Koff impressionou-se com as idéias de um desconhecido, é porque aí tem...

E tem mesmo... muita capacidade.

Por sua vez, ao conhecer o projeto que o futuro presidente oferecia aos gremistas, Roman gostou tanto que decidiu abraçar a causa.

Na escola, sempre foi um aluno atilado, inteligente e rápido no raciocínio. Lá deixou ótimas lembranças entre os professores. Mais tarde, aos 17 anos, foi aprovado no vestibular da UFRGS para o curso de Engenharia Mecânica. Através de novo vestibular mudou para o curso de Economia, também na UFRGS. Após, fez mestrado em Administração Estratégica pela PUCRS e Pós-Graduação em Finanças pela UFRGS . No campo profissional, é bancário no Banco do Brasil. Associou-se ao Grêmio em 1982 e integrava o MGN (Movimento Grêmio Novo) desde 2005. Também é conselheiro do clube eleito para o mandato 2010-2016.

Há sete anos, quando resolveu criar este blog, ele adotou o pseudônimo de Arigatô. Muitas pessoas sempre souberam quem ele era, mas a maioria dos leitores nunca conheceu sua real identidade. Então, agora lhes apresento o Arigatô.

Posso dizer que se trata de uma pessoa muito inteligente, com raciocínio relâmpago, tiradas bem-humoradas, ponderação e muito na dele... E de uma dedicação impressionante às causas nas quais acredita. Assim ele é. Uma grande pessoa.

Imaginem ter de administrar seu Algoz aqui por sete anos: paciência de monge.

Sem esquecer que assa uma carne como ninguém. No capricho...

E o Grêmio, então! Sempre respirou azul, preto e branco ao longo das 24 horas do dia. Sem o fanatismo insano do seu Algoz, mas ainda fanatismo. Eu diria um fanatismo reservado, educado, bem resolvido, aristocrático.

Pois bem, Koff nos levou Arigatô. É fato. Nada mais a fazer.

Mas estamos com a alma lavada e enxaguada, como diria o saudoso prefeito de Sucupira.

Tenho certeza, de que pelo amor ao Grêmio e, por sua capacidade e conhecimento, Arigatô dará uma contribuição preciosa ao clube e não medirá esforços em ficar ao lado do Presidente e de todos os integrantes da direção na missão de nos dar títulos e de escrever mais um capítulo grandioso na história do clube.

Sentiremos saudades, mas compreendemos essa ausência repentina.

Os leitores tenham a certeza de que Arigatô sabe muito bem o que se passa no coração de cada gremista. Acompanha o blog (sua menina dos olhos) diariamente e lê cada comentário que é aqui postado. Conhece o pensamento e os anseios da torcida como poucos. Por isso, usem e abusem do Arigatô!

Será a nossa voz dentro do Grêmio.

Apoiamos firmemente, mas também vamos cobrar bastante porque queremos muitas faixas no peito.

Desejo que Arigatô tenha muita paciência quando ouvir churumelas e chororô de torcedores de pouca fé. Paciência é preciso.

Por isso eu digo:

Boa sorte, Arigatô! Bom trabalho e muita dedicação!

Estamos torcendo, porque o teu sucesso também será nosso!

Sucesso de todos os gremistas!

E dá-lhe, Grêmio!!!!!