26 de novembro de 2012

Secação pura



Existem pessoas que demonstram muita dificuldade em digerir derrotas. Ao final do jogo de ontem em Florianópolis, Pelaipe deu entrevista "secando" o técnico Luxemburgo. Uma declaração infeliz,  fora de hora e sem nenhum sentido prático para a vida do clube. Disse que o Pofexô está  “fortemente” cotado para a seleção canarinho. Ah, é?  E daí ? Esse assunto não é de sua alçada. Que eu saiba , o presidente da CBF chama-se José Maria Marin. Que importância tem isso para Pelaipe a ponto de falar sobre algo que ninguém lhe perguntou? Se ele fosse continuar no Grêmio no próximo ano, será que lhe ocorreria dar esta declaração intempestiva?  Repentinamente, como quem não quer nada,  passou a se interessar pelo futuro da seleção brasileira. Melhor faria se demonstrasse mais respeito ao clube que paga o seu salário e menos apego a interesses alheios ao mundo profissional, ao qual diz pertencer. Poderia sair com dignidade do cargo, sem deitar falação boquirrota e sem serventia.
É assim, dessa maneira,  que o dirigente manifesta seu amor ao Grêmio? Isso dá margem para que pensemos que o "profissional" não passa de agente político remunerado, ainda tentando digerir uma derrota nas urnas. E ainda tem gente que acha que ele merecia ficar. Já eu,  acho que quanto mais longe melhor.
De preferência, beeeeeeem longe...
A postura é totalmente inadequada, mas nada surpreendente.
..........

Depois de mostrar interesse em levar o professor Paulo Paixão, cobiçar a contratação do Pofexô e preparar a torrefação de mais um ídolo, não duvido que Gigio De...va...gar...Qua...se...pa..raaaaaaan....do  ande sonhando em jogar na Arena do Grêmio em 2013. Quem sabe ele contenta-se apenas em tentar Pelaipe ao seu lado no próximo ano?

..........

Um jogador que me preocupa é Elano. Sabemos que ele joga muito. Quando está bem, é capaz de lances realmente geniais. Mas  em alguns jogos sua produção é muito baixa, principalmente na segunda etapa. Será fadiga? Ou resquícios de sua lesão no Santos? Ainda é jovem para perder o fôlego em apenas 45 minutos. Perto de Zé Roberto,  é um adolescente.  Esperamos  que muito descanso nas férias, uma boa pré-temporada  e um trabalho continuado, lhe devolvam a disposição e energias para dar sustentação ao seu ótimo futebol. Esse jogador, ao lado do Zé,  será peça essencial para o time no próximo ano. Um ano que promete para os gremistas!

                                 Tchê Elano, para a próxima temporada te queremos nos trinques.

..........

Há poucos dias escrevi aqui que o zagueiro Werley me chamava a atenção. 
Gosto desse jogador. Sem fazer alvoroço e muito seguro, tem sido eficiente e cresce a cada partida. É uma boa afirmação. Tem saúde, disposição e chega junto. Não facilita em nada para o adversário. Uma característica dele que aprecio muito, é que aparenta estar sempre muito focado no jogo e  não atira a toalha até que o juiz dê o apito final.
Identifico sangue tricolor correndo naquelas veias.
Minha intuição vislumbra  um futuro muito promissor para esse jogador.
Espero que seja no Grêmio.